• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

TV Câmara

Câmara Repórter

Telejornal com as principais notícias do Legislativo, além de reportagens de cidade, economia, cidadania, educação, cultura e esporte. O telejornal vai ao ar de segunda a sexta, em duas edições diárias, às 13h50 e às 19h50.

De segunda a sexta, às 13h50 e às 19h50.
Reprises ao longo da programação.





Câmara Esportiva

O programa exibe reportagens sobre as mais varias modalidades esportivas, além dos gols do futebol potiguar. Um jornalista e um comentarista realizam entrevistas em estúdio. A interatividade é uma importante característica do programa. O telespectador participa com perguntas e comentários enviados por telefone e pelas redes sociais. O programa é apresentado de segunda a sexta, às 13h20, ao vivo.

De segunda a sexta, às 13h20. Reprises de segunda a sexta, às 18h30 (após a sessão ordinária).





Câmara Verde

Criado em 2011, o programa Câmara Verde tem o objetivo de promover o debater sobre meio ambiente e ações de sustentabilidade. Com reportagens e um quadro de entrevista, a iniciativa surgiu concomitantemente ao programa institucional de mesmo nome, que visa amenizar os impactos ambientais nas atividades do Legislativo, por meio de ações de educação, capacitação e orientação quanto ao uso consciente dos recursos naturais e estímulo ao melhor aproveitamento de materiais utilizados no serviço.

Sábado, às 10h30. Reprise no domingo, às 10h30.





Com a Palavra

O Com a Palavra é um espaço em que o vereador expõe suas ideias, detalha propostas que tramitam na Câmara Municipal, faz a prestação de contas de sua atuação parlamentar e divulga a agenda de trabalhos para os próximos dias. Com duração de 15 minutos, o programa de entrevista aborda os diversos temas que estão na pauta do Parlamento.

Domingo, às 20h00.
Reprises ao longo da programação.




Comitê de Imprensa

Programa de entrevista, com duração de 30 minutos. O Comitê de Imprensa aborda diversos assuntos e conta com a participação de um jornalista convidado.

Sábado, às 19h00.
Reprise na segunda, às 20h00.





Pensando Bem

Programa de entrevista, com duração de 30 minutos, ao vivo. O Pensando Bem visa, principalmente, debater temas da editoria de política.

Sexta, às 18h00.
Reprise no sábado, às 20h30.





Tela de Justiça

Com reportagens e entrevistas em estúdio, o Tela de Justiça objetiva debater os temas jurídicos e ouvir aqueles que são destaques na área.

Sábado, às 20h00.
Reprise na segunda, às 21h30.





Direto ao Ponto

Programa de entrevistas e debates. O Direto ao Ponto discute o comportamento humano na sociedade globalizada e informatizada. Com duração de 30 minutos, o programa vai ao ar aos domingos, às 11h00.

Domingo, às 11h00.






Papo & Prosa

Programa de entrevistas e debates. Papo & Prosa traz a discussão de temas nas áreas de cultura, cidadania e lazer, com reportagens e participação de um entrevistado. O programa é exibido aos domingos, às 18h.

Domingo, às 18h00.





Plenário em Ação

Antes do início das transmissões das sessões ordinárias e extraordinárias, jornalistas trazem informações, ao vivo, do Plenário da Câmara. Eles antecipam a pauta de votação, entrevistam os vereadores presentes e criam no telespectador expectativas quanto ao início dos trabalhos parlamentares e posicionamento dos vereadores.

Terça, quarta e quinta, às 14h00 (após o Câmara Repórter).





Viver com Saúde

Programa jornalístico sobre saúde, bem-estar, alimentação e exercícios físicos.

Exibido ao longo da programação.






Agora & Sempre

Programa que conta histórias de superação e mostra boas práticas a serem seguidas, estimulando a solidariedade.

Exibido ao longo da programação.





TV Fisco em Pauta

Em 2013, a TV Câmara passou a produzir e veicular o programa TV Fisco em Pauta, por meio de uma parceria firmada entre a Câmara Municipal de Natal/ TV Câmara e o Sindicato dos Auditores Fiscais do RN (Sindifern). TV Fisco em Pauta conta com reportagens e quadros de entrevistas que discutem questões da área tributária do Estado do RN.

Segunda, às 21h00. Reprise no sábado, às 19h30.


Educação em Pauta
TJRN Notícias
Justiça e Você
Sessão do Pleno do TJRN
Quinta Jurídica
Cooperativismo em Pauta
Amarn
Justiça Eleitoral na TV
Marinha do Brasil



Minuto Câmara











INTERPROGRAMAS

Momento Cultural

Artes plásticas, escultura, pintura, teatro, cinema, música, etc. É o talento de nossa gente na tela da TV. Esse Interprograma é um espaço para o artista divulgar sua arte.

Exibido ao longo da programação.






Meu Bairro

Interprograma que conta a história dos 36 bairros de Natal, com destaque para as características que individualizam cada localidade. Meu Bairro ressalta os sentimentos de pertencimento e amor dos cidadãos pelo lugar onde moram.

Exibido ao longo da programação.






Pontos Históricos

Interprograma que apresenta os pontos históricos de Natal. O objetivo é divulgar os patrimônios materiais de nossa cidade e estimular a população a conhecê-los e preservar nossa história e identidade cultural.

Exibido ao longo da programação.






Faça o Bem

O trabalho das instituições sem fins lucrativos que prestam serviços à sociedade tem espaço na mídia. Faça o Bem mostra que a população pode colaborar com as instituições por meio de doações ou serviços voluntários. A solidariedade é o foco deste interprograma.

Exibido ao longo da programação.






Você Sabia?

Uma prestação de serviço à população. Este interprograma explica direitos e deveres que a sociedade, muitas vezes, desconhece.

Exibido ao longo da programação.







Dicas TV Câmara

A TV Câmara divulga, em interprogramas, dicas de economia, preservação do meio ambiente e responsabilidade social.

Exibido ao longo da programação.







Tá Explicado

Interprograma que traduz e explica para o cidadão os termos legislativos mais usados no cotidiano parlamentar, como emendas, requerimentos, ordem do dia, pela ordem, questão de ordem, pedido de vista, entre outros.

Exibido ao longo da programação.






Agora é Lei

A TV Câmara explica, em interprogramas, as propostas que tramitaram na Câmara Municipal do Natal e viraram Lei no Município.

Exibido ao longo da programação.







Agora é Lei Educação

Com base em levantamento feito pela Comissão de Educação da Câmara Municipal, a TV Câmara produziu o Agora é Lei só com a Legislação municipal na área da educação. Uma forma de divulgar o conjunto normativo já produzido e estimular a população a reivindicar a regulamentação e o cumprimento das Leis.

Exibido ao longo da programação.





Ação nos Bairros

A TV Câmara divulga, em interprogramas, os requerimentos que os vereadores fazem ao Poder Executivo visando melhorias nos 36 bairros de Natal.

Exibido ao longo da programação.







Por Dentro da Câmara

A TV Câmara explica, em interprogramas, como funcionam alguns órgãos e setores da Câmara Municipal de Natal, a exemplo da Escola do Legislativo, da Biblioteca, da Procuradoria Legislativa e das Comissões.

Exibido ao longo da programação.






Notícias da Câmara

Notícias do Legislativo natalense divulgadas ao longo da programação da TV Câmara, principalmente nos períodos de recesso parlamentar, quando o telejornal é suspenso.

Exibido ao longo da programação.




Perfil Parlamentar

A trajetória de vida, as experiências em cargos públicos, o interesse pela política, a atuação no Legislativo. É perfil dos 29 parlamentares de Natal na programação da TV. Uma forma de possibilitar que os natalenses conheçam os vereadores e as áreas de atuação desses parlamentares.

Exibido ao longo da programação.






Câmara em Dia

Institucional que divulga as ações da Câmara Municipal do Natal, fazendo um resumo do que aconteceu na semana.

Exibido ao longo da programação.







Doc Natal

Temas variados são abordados nos documentários produzidos pela TV Câmara, com destaque para aqueles que retratam personalidades de destaque, contam a história da cidade e abordam temas da cultura.

Exibido ao longo da programação.






Natal dos Meus Encantos









Viva Cascudo