23/11/2018 Comissão de Finanças volta a zerar pauta com aprovação de projetos

Em reunião nesta sexta-feira (23), a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal mais uma vez zerou a pauta de projetos que estavam em tramitação.

Entre as matérias aprovadas, está a do vereador Robson Carvalho (PMB) para a implantação de placas sinalizando áreas de alagamentos. "Assim é possível seguir rotas alternativas e evitar locais de alagamentos e transtornos que possam gerar a quem passa pela área", destacou o vereador Aroldo Alves (PSDB), relator da matéria.

Do vereador Ney Júnior (PSD) ficou aprovado o projeto que institui a Festa de Reis no calendário oficial de eventos da cidade do Natal, além da proposta que obriga o Executivo a publicar relatório de manutenção das pontes, passarelas, viadutos, túneis e rodoaneis. Contudo, dois de seus projetos precisaram ser recolhidos para melhor análise. A matéria que obriga estabelecimentos destinarem espaços para veículos de transporte de turistas em shoppings e centros de turismo foi encaminhada à Procuradoria da Casa, já a outra que permite o trânsito desses veículos que transportam turistas nos corredores exclusivos dos ônibus recebeu pedido de vistas do vereador Luiz Almir (AVANTE), presidente da comissão. "Precisamos analisar que não é só ônibus que transporta turistas, há táxis também, por isso também teria que permitir o acesso deles também. Por isso pretendo analisar isso e apresentar emenda", explicou.

Foram aprovados, ainda, os projetos de autoria do vereador Chagas Catarino para que a localização dos assentos prioritários no transporte público da cidade seja de livre escolha dos beneficiados e não pré-demarcados como acontece; da vereadora Carla Dickson (PROS) que cria o Fundo Municipal de Garantia dos Direitos das Mulheres; e o que cria a Semana Municipal dos Portadores de Alergias, de autoria de Franklin Capistrano (PSB). "Temos que priorizar a saúde dos natalenses, mobilizar profissionais da saúde em relação à prevenção das alergias", destacou Ubaldo Fernandes (PTC).

Texto: Marcius Valerius
Fotos: Verônica Macedo