20/11/2018 Escola da Câmara promove oficina sobre comunicação assertiva

A Escola do Legislativo Wilma de Faria realizou, nesta terça-feira (20), sua última atividade do ano. O encerramento se deu com a oficina  sobre relacionamento interpessoal. Comandada pela coach Katarina Alcântara os servidores da Câmara Municipal de Natal aprenderam como se comunicar com assertividade.

"A comunicação assertiva é um modelo de comunicação que prevê que a mensagem transmitida chegue ao receptor de uma maneira correta, clara e que esse receptor entenda qual o objetivo dessa comunicação", disse Katarina Alcântara. A coach acrescentou que "o emissor não precisa ser agressivo para impor sua vontade, sua opinião, ao transmitir uma informação, mas sim fazer com que as pessoas entendam essa informação e reflitam sobre ela".

A servidora da Câmara, Cassandra Gouveia, destacou a importância do tema abordado na oficina. "O relacionamento interpessoal deve ser favorável no ambiente de trabalho porque se não houver harmonia os processos tendem a fracassar. Não adianta ter competência se você não se relaciona bem com as pessoas, por isso essa oficina, promovida pela Escola, é uma ótima oportunidade para que os profissionais possam desenvolver melhor suas atividades no ambiente de trabalho", comentou Cassandra.

Michelle Paulista, diretora da Escola do Legislativo, ressaltou  que o relacionamento interpessoal é importante em qualquer segmento. "A gente está sempre se relacionando com pessoas, portanto nada melhor que trazer Katarina Alcântara que tem muita propriedade para falar sobre o assunto e aprendermos um pouco mais sobre como nos comunicarmos com assertividade", afirmou Michelle.

Texto: Karol Fernandes

Fotos: Marcelo Barroso