19/09/2018 CMN mantém ampliação de atividades esportivas e incentivo à agricultura familiar

Os vereadores de Natal derrubaram nesta quarta-feira (19) dois vetos do Executivo à projetos voltados para atividades esportivas e para a agricultura familiar.

O primeiro projeto vetado (n° 094/2017), de autoria da vereadora Eudiane Macedo (PTC), propõe a ampliação das atividades artísticas, culturais e esportivas nos Centros Educacionais Unificados (CEU) dos bairros de Lagoa Azul e Felipe Camarão. De acordo com a parlamentar, a proposta não onera o município. "Primeiro precisamos reabrir o de Lagoa Azul que fica no loteamento Nordelândia, e assim ampliar nos dois as modalidade que já são executadas pelas secretarias de esporte e pela Funcarte. Sendo assim, não gera despesas para o município", disse Eudiane.

O segundo veto se referia à emenda da vereadora Natália Bonavides (PT), à Lei das Diretrizes Orçamentárias (LOA). "Era apenas prevendo que 30% dos recursos destinados à aquisição de alimentos sejam para a agricultura familiar, beneficiando o pequeno produtor e também quem viesse a consumir os alimentos que geralmente têm menos ou nenhum agrotóxico. Nós respeitamos, inclusive, a necessidade de que houvesse previsão no PPA (Plano Plurianual) e, por isso, não entendemos a razão para o veto", explicou a vereadora.

Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Marcelo Barroso