Noticias

04/09/2018 Profissionais da Educação Física são homenageados em solenidade

Por proposição da vereadora Eleika Bezerra (PSL), a Câmara Municipal de Natal realizou uma sessão solene em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física (1 de setembro) da capital potiguar. Na ocasião, personalidades de destaque do segmento foram agraciadas com diploma meritório pelos relevantes serviços prestados à sociedade diante de um plenário lotado de familiares e amigos dos homenageados.

Ao fazer uso da palavra, Eleika Bezerra disse que o educador físico é peça-chave na formação da juventude. "Um profissional que tem como missão promover a saúde através da prática de atividades físicas e que está presente no dia a dia das pessoas, da infância à terceira idade. Também tem a responsabilidade de fazer com que muitos encontrem no esporte, aliado à Educação, uma perspectiva de vida, livre das drogas e dos vícios", argumentou.

"Todos os anos, nós fazemos esta Sessão Solene em homenagem aos profissionais da Educação Física. Ano passado, aqui mesmo neste plenário, ressaltei que, certa vez, ouvi alguém dizer que a expressão qualidade de vida é uma nova “tradução” da palavra felicidade. E se os senhores educadores físicos promovem, por meio dos seus ofícios, a melhoria da saúde, e por consequência, da qualidade de vida, por que não dizer que vocês são promotores da felicidade?", ressaltou Eleika.

Danielle Mafra, secretária de Esporte e Lazer de Natal, afirmou que a iniciativa do Legislativo natalense brinda todos os amantes do esporte. "Este ano tivemos uma forte presença de ex-atletas, de diferentes gerações, que defenderam a nossa cidade em competições nacionais e internacionais", comemorou ela. "O esporte gera engajamento, liderança, comprometimento, socialização, respeito ao próximo. Todos valores escaços nos dias atuais", concluiu.

Segundo o presidente do Conselho Estadual de Desporto, Roberto Cabral, existe uma maior consciência dos efeitos diretos da atividade física sobre o corpo e a mente, em todas as pessoas e em todas as idades. "A prática esportiva é sempre referenciada como uma das atividades mais desejadas pela sociedade, tanto componente de lazer, recreação, ou de busca de melhoria de qualidade de vida, e o desporto tem sido destacado como o fenômeno social de maior significação no mundo contemporâneo", destacou Cabral, que também é vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física - CREF16/RN.

Um dos homenageados da noite, o professor Dennis Lisboa falou que o educador físico tem condições de levar idosos, adultos, adolescentes e mesmo crianças a superar males decorrentes do sedentarismo, da má postura e da solidão, típicos de nossos dias. "Este momento representa o coroamento de uma carreira de 40 anos, repleta de êxitos e alegrias. Quero agradecer a todos pelo reconhecimento ao meu trabalho".

 

Texto: Junior Martins
Fotos: Verônica Macedo

 

Voltar

event_note Informativo