• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

13/08/2018 Vereadores farão fiscalização no depósito da Secretaria Municipal de Educação

Nesta segunda-feira (13), a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Natal confirmou em reunião a realização de uma visita fiscalizatória na próxima segunda-feira (20) ao depósito da Secretaria Municipal de Educação (SME), localizado no Conjunto Cidade da Esperança. A iniciativa foi motivada por denúncias da população acerca das condições do material estocado no local. 

"Diante dos reclames das pessoas, entendemos prudente ir até a instituição para checar o que está acontecendo e qual o motivo da insatisfação. Portanto, este colegiado vai cumprir com uma das suas principais funções: fiscalizar a aplicação dos recursos públicos na Educação da capital potiguar", afirmou a vereadora Eleika Bezerra (PSL), presidente da Comissão.

Em seguida, foi designado para relatoria do vereador Sandro Pimentel (PSOL) um projeto de lei de autoria do vereador Felipe Alves (MDB) que cria o Programa Serviço Social Escolar, no âmbito das escolas municipais. A matéria visa beneficiar, prevenir e proteger os alunos da rede de ensino da cidade, para que possam ter à disposição profissionais específicos que garantam atendimento de qualidade na área da assistência social. 

"O texto propõe serviço social para as unidades de ensino, algo que considero relevante. Acabamos de receber o projeto e agora vamos estudá-lo cuidadosamente para avaliar se existe a necessidade de alguma emenda. Certamente, daqui 15 dias teremos um parecer qualificado acerca da temática para apresentar à Comissão", concluiu Sandro Pimentel.


Texto: Junior Martins
Fotos: Elpídio Júnior