13/08/2018 Comissão aprova com ressalvas relatório da saúde de 2017

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal aprovou, durante o encontro desta segunda-feira (13), o relatório do 1º quadrimestre de 2017 da área no município de Natal.

O vereador Fernando Lucena (PT), presidente da Comissão, explicou que as ressalvas são importantes porque alguns pontos dos relatórios fogem às competências de um vereador. Ele adiantou que todos os documentos serão encaminhados para os órgãos de fiscalização.

"Nós somos vereadores. Não somos contadores, auditores, nem nada semelhantes. Por isso as ressalvas. Analisamos somente o que foi feito na Saúde e enviado pela Prefeitura. Os relatórios serão encaminhados para os Tribunais de Contas e para o Ministério Público para que esses órgãos, com seus técnicos, façam as análises que se fizerem necessárias. A parte das comissões foi feita", destacou.

Está previsto para o dia 20 de agosto, a ida de representantes da Secretaria Municipal de Saúde à Câmara Municipal de Natal para a apresentação do relatório do segundo quadrimestre de 2017. O vereador Franklin Capistrano (PSB) destacou exatamente que a Comissão vem mantendo a pauta zerada, sem pendências de deliberações.

"Distribuímos projetos os relatores e já votamos o relatório do primeiro quadrimestre. A Comissão vem mantendo sua pauta sempre zerada com tudo deliberado", completou.

Outro relatório também aprovado foi o das visitas da Comissão nos últimos dias que encontrou diversas ambulâncias tanto do Município, quanto do Estado, paradas. O relatório contém as imagens e as análises do que foi encontrado pelos vereadores e será encaminhado para os órgãos de controle, conforme explicou o vereador Preto Aquino (PATRI).

"Encontramos várias irregularidades e várias ambulâncias paradas. Até o prédio que estavam as ambulâncias de Natal tem irregularidades. A Comissão fez o seu papel e, após a assinatura dos demais integrantes, caberá aos órgãos competentes dar o andamento necessário", disse.

Os vereadores Cícero Martins (PSL) e Carla Dickson (PROS) justificaram as ausências, mas eles também serão procurados pela assessoria técnica da comissão para a coleta das assinaturas antes de remeter o documento para os órgãos responsáveis.

Fotos: Elpídio Júnior
Texto: Marcius Valerius