• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

07/08/2018 Pastor Thiago Coelho, da Igreja Videira, recebe Título de Cidadão Natalense

Em um plenário cheio de familiares, amigos e admiradores, o pastor Thiago Coelho Rodrigues, da Comunidade Cristã Videira, foi homenageado pela Câmara Municipal de Natal com o Título de Cidadão Natalense, a principal distinção outorgada pelo município. A solenidade, realizada na noite desta segunda-feira (06), também marcou os 10 anos de fundação da Igreja evangélica Videira na capital potiguar. 

Autor da iniciativa, o vereador Dinarte Torres (PMB) disse que o pastor, que nasceu em Fortaleza, ajudou a estabelecer em Natal uma congregação com nova proposta, na qual a mensagem do evangelho de Jesus fosse transmitida de forma prática e atingisse todas as camadas da sociedade. "E é essa forma prática, viva e real de viver o evangelho que torna a Videira tão diferente. Uma igreja que segue princípios bíblicos, levando pessoas a seguirem a Jesus e a viverem o cristianismo fora das quatro paredes do templo". 

Por sua vez, o pastor Edmilson Alves da Rocha, um dos fundadores da instituição, ressaltou o trabalho desenvolvido pelo homenageado. "Thiago é um pastor jovem, vibrante, empenhado, batalhador e completamente apaixonado pela obra do Senhor. Merece, com toda certeza, o reconhecimento deste nobre parlamento, pois trava o bom combate todos os dias; um ser humano admirável". 

O pastor Thiago Coelho, ao fazer uso da palavra, agradeceu o carinho e a deferência da Casa do Povo. Segundo ele, a igreja é sustentada em cinco princípios básicos: comunhão, adoração, serviço, evangelismo e edificação.

"Hoje a Videira Natal serve de inspiração para outras denominações cristãs no quesito de Serviço e Assistencialismo pelo seu papel na sociedade, tornando-se uma congregação relevante que além de levar Cristo às pessoas através da Palavra de Deus, ela se importa com o bem comum daqueles que habitam a nossa cidade. Trata-se de cumprir uma missão: amar a Deus e servir ao próximo", finalizou o pastor Thiago. 


Texto: Junior Martins
Fotos: Elpídio Júnior