Nesta quarta-feira (11), a Câmara Municipal de Natal realizou sessão solene para entrega de Títulos de Cidadania Natalense e de um título emérito, destacando contribuições relevantes para a cidade. A cerimônia, de proposição da vereadora Margarete Régia, homenageou três personalidades e a tradicional família Oliveira Lima.
Os títulos de cidadania natalense foram entregues à secretária de Educação do Rio Grande do Norte, Maria do Socorro da Silva Batista; ao contador e professor Pícter da Silva e à cantora e empreendedora cultural Silvana Augusto Martins.
"Receber este título é um reconhecimento ao trabalho realizado na educação básica e às políticas públicas que buscamos construir em Natal", agradeceu a secretaria Socorro da Batista, natural do município potiguar Frutuoso Gomes.
Pícter da Silva, natural de Belém do Pará e residente em Natal desde os 12 anos, afirmou: "Este título é especial porque Natal representa esperança, É a cidade que escolhi para viver e criar minha família. Já sou mais potiguar que paraense".
Silvana Augusto Martins, cantora paulistana que vive em Natal desde 1981, disse: "Ser reconhecida por uma cidade que me acolheu e abraçou é uma grande felicidade. Sou grata por essa valorização do meu trabalho e da cultura local."
Durante a mesma solenidade, a vereadora Margarete Régia entregou um título emérito à família Oliveira Lima, reconhecida por suas contribuições para a econômia, cultura, saúde e administração pública de Natal.
A vereadora Margarete Régia ressaltou a importância dos homenageados: "Estes títulos refletem o reconhecimento do trabalho e da dedicação de pessoas que, cada uma em sua área, têm contribuído significativamente para o desenvolvimento de Natal. É uma honra celebrar suas trajetórias e a conexão que construíram com a nossa cidade", afirmou.
Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Verônica Macedo