13/09/2024 Em solenidade, Câmara concede cidadania ao Capitão dos Portos Erijansem Maciel

A Câmara Municipal de Natal realizou uma sessão solene, nesta sexta-feira (13), para entrega do Título de Cidadão Natalense ao Capitão dos Portos Erijansem Maciel pelos relevantes serviços prestados ao povo da capital potiguar. Estiveram presentes na sessão solene, autoridades políticas e militares, além de familiares e amigos do homenageado.

Com 30 anos de carreira na Marinha do Brasil, o carioca de nascimento mora em Natal desde 2012 e considera o título honorífico concedido pelo Parlamento Municipal a coroação de sua trajetória. "Para mim é uma honraria muito grande me tornar cidadão natalense, assim como meus filhos são. O coração sempre esteve aqui. Natal tem um significado especial antes mesmo da minha entrada na Marinha, pois meus pais são nordestinos, ou seja, o sonho de morar em Natal sempre esteve presente. Portanto, este reconhecimento é motivo de muita alegria", comemorou Erijansem Maciel.

Andreia Freitas, esposa do homenageado, falou em nome da família. "Ele (Erijansem) é apaixonado por Natal e pelos natalenses. Por este motivo, a concessão da cidadania representa um enorme presente pra gente. Somos do Rio de Janeiro, mas a nossa família é nordestina, meus pais são potiguares, inclusive nossos filhos nasceram aqui. Então, este momento simboliza uma relação de amor que construímos neste chão", concluiu.

Fotos: Elpídio Júnior