09/07/2024 Câmara de Natal aprova LDO para 2025 com 235 emendas

A Câmara Municipal de Natal aprovou nesta terça-feira (9), em segunda discussão, o Projeto de Lei nº 300/2024, que estabelece as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2025, conforme a mensagem nº 78/2024. O projeto, que inclui 235 emendas, foi aprovado de forma rápida devido a um acordo entre as bancadas da situação e da oposição.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é um instrumento fundamental para a gestão do orçamento municipal, estabelecendo as prioridades e metas para o próximo ano. Entre as ações imediatas previstas na LDO estão a revitalização das lagoas, a drenagem e pavimentação de ruas, a reestruturação de diversos pontos da cidade, o incentivo à economia criativa, a ampliação da educação integral e a eliminação das filas na educação infantil. Durante a votação, foi destacado que essas diretrizes são essenciais e não podem ser adiadas.

Com a aprovação da LDO, a Câmara Municipal de Natal entra em recesso parlamentar, retornando às atividades no dia 1º de agosto.

Texto: Phablo Galvão
Fotos: Lorena Veríssimo