Os vereadores da Câmara Municipal de Natal apreciaram 12 matérias, sendo 9 Processos do Chefe do Executivo, durante a sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (6). Das matérias apreciadas, estão pareceres pela manutenção e derrubada de vetos.
“São vetos que vão destinar as receitas do município, através da Lei Orçamentária Anual, da LOA de 2023, para o exercício de execução em 2024. Alguns dos vereadores entenderam que essas emendas seriam benéficas para atender demandas da população e que não feria nenhum ato que fosse de inconstitucionalidade ou de legalidade. E outros foram mantidos vetos também porque estava ferindo alguns objetos no mérito da lei que tratavam em algum ofício de inconstitucionalidade”, disse o vereador Raniere Barbosa (União Brasil).
Já no pequeno expediente, o vereador Hermes Câmara (Cidadania) falou sobre o gabinete de crise que atuou ontem na capital em razão das fortes chuvas na cidade nos últimos dias.
“A Câmara de Natal não se omitiu. Alguns vereadores foram para as ruas, in loco. Nós fomos chamados, juntamente com o presidente Eriko Jácome (PP), para participarmos da reunião do gabinete de crise. Em entendimento, fiquei aqui na Casa dando suporte, fazendo essa logística, dando suporte”.
Texto: Phablo Galvão
Fotos: Francisco de Assis