Em solene sessão, nessa quarta-feira (29), a Câmara Municipal prestou homenagens a empresas e empresários da capital, por proposição da vereadora Margarete Régia. “São pilares do desenvolvimento econômico e social de nossa cidade. Demonstramos com essa homenagem nossa mais profunda gratidão a todos os empreendedores”, justificou a edil. Foram homenageadas 20 empresas do comércio, de serviços e da indústria.
“Ao reconhecermos esses empreendedores, também reconhecemos a importância do apoio mútuo, da colaboração e da solidariedade que permeiam o ambiente empresarial. Pois por trás de cada sucesso empresarial, há uma rede de apoio, que inclui os funcionários, os parceiros comerciais, os clientes e toda cidade que ganha com o crescimento econômico”, destacou a vereadora, que aproveitou para informar que um projeto de lei de, que institui no calendário oficial de eventos do Município o Dia do Empreendedor, a ser comemorado anualmente em 5 de outubro, já passou pelas comissões da casa e está apto a ir pro plenário, reforçando o reconhecimento e valorização da CMN ao “papel crucial dos empreendedores”.
Entre as empresas homenageadas estava O Borrachão, representada na sessão solene por uma de suas sócias-proprietárias e diretora, Renata Dumaresq. “Agradeço ao presidente da Câmara, vereadores Eriko Jácome e à vereadora Margarete Régia pela homenagem. Há 48 anos, meu pai fundou o Borrachão, e nada disso seria possível sem as bênçãos de Deus e de Nossa Senhora, que nos abençoam diariamente e nos permitem continuar fazendo a diferença para nossos clientes e as mais de 70 famílias de nossos colaboradores”, agradeceu. “Sabemos que não é fácil empreender neste país, mas, mesmo com tantos percalços, continuamos a crescer e a entregar uma experiência cada vez mais única para nossos clientes. Hoje, ao olhar para trás, vejo o início de tudo: nosso pai vindo do interior da Paraíba para Natal em busca de crescimento e oportunidade. É muito emocionante estar aqui para receber esta homenagem, que reconhece nosso êxito nessa jornada”, concluiu.
Outra homenageada foi a Comjol, do atual presidente da CDL Natal, José Lucena Neto. A empresa, que começou em 1930, no município de Nova Cruz, já está na quarta geração e é uma das líderes de mercado no segmento de material de construção em Natal. O empresário agradeceu a homenagem, mas ressaltou que a capital potiguar é uma cidade difícil de empreender. “Fico muito honrado com essa homenagem, porque a gente trabalha sério de sol a sol, todos os dias. A gente gera emprego. Mas aqui em Natal é difícil de empreender e quem empreende aqui está apto a empreender em qualquer lugar”, disse.
A Fecomercio RN foi representada pelo vice-presidente Geraldo Paiva Junior, e a Fiern, pelo vice-presidente Edilson Batista da Trindade. A Prefeitura de Natal foi representada pelo diretor do Procon Municipal, Carlos Fialho.
Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Francisco de Assis