29/05/2024 Câmara Municipal de Natal outorga cidadania a Carlos Eduardo Artioli Russo

Nessa terça-feira (28), a Câmara Municipal de Natal entregou o Título de Cidadão Natalense ao professor Carlos Eduardo Artioli Russo, por proposição do vereador Robério Paulino.

Graduado em Engenharia Mecânica, pós-graduado em Administração de Negócios com Sistemas Integrados e em Poder Legislativo e Políticas Públicas, mestre em Gestão Pública e doutorando em Administração pela UFRN, o homenageado é natural de São Paulo/SP e chegou a Natal em 2007, onde sempre atuou como docente ou desenvolvendo projetos na área da administração e da gestão pública, ligados à Educação.

O professor Carlos Eduardo Artioli Russo ocupou cargos de destaque em assessoria e consultoria parlamentar na ALRN e consultor de planejamento e educação da FEMURN, Conselheiro Regional do CREA-RN. Foi diretor Geral da Escola da Assembleia e é consultor da Bright Academy, para gestão e metodologias esportivas.

“Habilidoso, o professor Carlos Eduardo já mereceu diversas homenagens de alunos e das Instituições nas quais lecionou, bem como são diversos os projetos desenvolvidos por ele em nosso município na organização de eventos acadêmicos e especialmente em pesquisas na área de educação e planejamento”, destacou o propositor do Título.

“Estou há quase 15 anos em Natal. Aqui formei minha família. Natal me deu muito. Então, para mim, receber esse Título é muito importante, porque minha esposa e minhas filhas são natalenses e sou o último da família a me tornar natalense”, declarou o homenageado. “Essa cidadania foi construída durante uma vida em Natal, durante a qual sempre trabalhei com educação. Então fui criando laços, raízes. Trouxe ligas como a NBA e La Liga da Espanha, maior liga de futebol do mundo, também para cá, com todo o conceito educacional delas. Inclusive, quando me convidaram para ser gestor da La Liga, eu disse que se tivesse que sair de Natal, eu não aceitaria”, acrescentou o novo cidadão natalense.

Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Verônica Macedo