21/05/2024 Artesãos potiguares expõem e comercializam produtos na Câmara de Natal

Fruto do projeto de lei de autoria do vereador Eriko Jácome (PP), a Câmara Municipal de Natal abriu as portas, na manhã desta terça-feira (21), para receber diversos artesãos na primeira montagem da Feira Municipal do Artesanato Potiguar. O evento também é aberto ao público.

Na oportunidade, foram expostos e comercializados materiais de artesanato, tais como arte sacra, crochê, doces, quadros, entre outros, visando fortalecer ainda mais o setor.

“Quero destacar a sensibilidade do vereador e presidente Eriko pelo projeto. A iniciativa é uma forma de prestigiar os artesãos da nossa cidade. É importante destacar que o evento é aberto ao público e todos estão convidados a prestigiar. A feira será montada sempre na última semana do mês, com três dias de evento”, destacou Adriana Trindade, chefe de gabinete da CMN.

A artesã Edineide Araújo agradeceu a oportunidade da exposição e comercialização na feira. "Agradecemos muito o convite do vereador Eriko. Aqui, trouxemos hoje arte sacra, imagens católicas, bem como alguns produtos feitos com quenga de coco, que envolvem toda a questão de sustentabilidade, pois trabalhamos também com óleo de coco", disse.

As atividades comerciais na feira são destinadas a ser exercidas por produtores locais, grupos ou entidades associativas e artesãos municipais mediante cadastro prévio na Escola Legislativa Vilma de Faria, na própria sede da Câmara de Natal.

Texto: Phablo Gralvão
 Fotos: Francisco de Assis