01/05/2024 Empresário Temístocles Amador recebe Título de Cidadania Natalense na CMN

Em sessão solene, nessa terça-feira (30), a Câmara Municipal de Natal entregou Título de Cidadão Natalense ao empresário Temístocles Amador Silva, que desde a década de 60 consolida o próprio nome, empreendendo, inovando e diversificando no mercado de bares e restaurantes da capital potiguar.  A proposição da homenagem foi do vereador Klaus Araújo.

De acordo com o parlamentar o nome do empresário foi indicado por muitas personalidades, com critério na história de vida do homenageado.  “Meu pai sempre me disse pra fazer homenagens em vida. Temístocles é um homem de família e um empresário de vida ilibada. Cidadão de posições firmes e claras”, justificou.

A sessão solene para a entrega da honraria foi prestigiada por familiares, amigos e clientes de longa data do homenageado, como o deputado estadual Gustavo Carvalho, que afirmou que a concessão do Título de Cidadania Natalense é uma justa homenagem ao empresário que por mais de 50 anos gerou muitos empregos em Natal.

“Eu não esperava e não sei se mereço. Mas são 61 anos em Natal, dos quais 56 dedicados ao trabalho no comercio. Recebo esse título como um reconhecimento a essa dedicação, pois Natal é tudo pra mim. A melhor cidade do mundo”, afirmou Temístocles.

Natural do município de São José de Campestre, aos 71 anos de idade, Temístocles atualmente possui um novo estabelecimento: o Temis Clube Balcão Bar, na sede social do América F.C., na avenida Rodrigues Alves.  Mas a carreira foi iniciada em 1968, no lendário Hippie Drive-in, em Capim Macio, quando a região ainda era praticamente inabitada. Um empreendimento que unia bar, restaurante, boate, zoológico e drive-in para os namorados. O homenageado também foi gerente e sócio do Kazarão e do bistrô Raro Sabor, locais que marcaram época em Natal, seja pela boa música, pela boa gastronomia ou por se consolidar como ponto de encontro da sociedade natalense. Temístocles também é conhecido por ser proprietário do bar e restaurante do Clube de Engenharia/Radioamadores, vizinho à Cidade da Criança.

Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Verônica Macedo