01/09/2023 Câmara Municipal homenageia 21 profissionais pelo Dia do Artista

O Dia do Artista, comemorado em 24 de agosto, foi festejado na Câmara Municipal de Natal, nessa quinta-feira (31), com uma sessão solene, de proposição do vereador Zé Humberto. Na ocasião, foram 21 homenageados e homenageadas, entre profissionais que se expressam por meio da arte.

“Sabemos da importância que os artistas têm e a gente precisa cada vez mais buscar valorizar o trabalho deles em nossa cidade. Essa solene tem esse propósito: de fomentar a visibilidade artística”, afirmou o propositor.

Entre os homenageados e homenageadas estavam profissionais da dança, da música, da pintura, das artes cênicas, do palco e dos bastidores, artistas consagrados e iniciantes no mundo artístico.

“É uma honra para mim está ao lado de nomes como Chico Bethoven, entre outros. É um reconhecimento importante para nosso trabalho e faz toda diferença para levar ao conhecimento da população sobre a produção cultural que os artistas da terra vem fazendo. Isso dá visibilidade para o trabalho e é super importante para nós”, ressaltou Hugo Monarco Arcanjo, fundador e produtor musical da banda Batukedô, potiguar nascido e criado no bairro das Rocas, filho da grande sambista Zorro, mestre de bateria desde os 20 anos. Hoje, à frente da bateria da escola Malandros do Samba (atual campeã do carnaval potiguar).

Já para o renomado e consagrado maestro, músico e professor Francisco Beethoven Michielon Silva, mais conhecido Chico Bethoven, a homenagem da Câmara Municipal renova as energias da classe artísticas. Beethoven concordou com Monarco que a iniciativa do Legislativo Municipal traz visibilidade à produção cultural dos artistas da terra.

O presidente da casa, vereador Eriko Jácome, abriu a sessão solene e parabenizou o vereador Zé Humberto pela propositura da sessão solene e aos artistas homenageados. A prefeitura de Natal foi representada pelo gerente do Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, Miguel Nery.

Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Verônica Macedo