01/09/2023 Solenidade celebra 20 anos da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim

Por proposição do vereador Kleber Fernandes (PSDB), a Câmara Municipal de Natal realizou, nesta quinta-feira (31), uma sessão solene para celebrar os 20 anos da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA). Durante a solenidade, que aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Natal), personalidades de destaque do setor comercial do Alecrim foram agraciadas com diplomas meritórios pelos relevantes serviços prestados à cidade.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Kleber Fernandes disse que a homenagem é um justo reconhecimento que o Legislativo natalense faz a uma instituição que vem desenvolvendo um trabalho importante para o desenvolvimento econômico e social do Alecrim, a fim de garantir a sustentabilidade da região. "Trata-se de um bairro com vocação comercial, que gera uma grande quantidade de empregos formais e informais, que movimenta a economia, que recebe pessoas de todo Rio Grande do Norte em busca de produtos e serviços", declarou.

"Dito isso, a AEBA tem feito um papel institucional muito forte, numa interlocução com o poder público. Sempre preocupada com diversas questões, desde a iluminação pública, o estacionamento, a mobilidade urbana, a segurança, de forma que possa garantir que o bairro do Alecrim não perca a sua pujança. A Câmara cumpre, assim, a missão de enaltecer esse trabalho e destacar a atuação da Associação", completou o parlamentar.

Também presente na solenidade, o prefeito Álvaro Dias ressaltou a importância de comemorar os vinte anos da EBA. "É uma instituição que oferece serviços relevantes para a cidade, haja vista que representa empresários que pensam, discutem e encaminham soluções. Eles têm feito isso ao longo do tempo e têm dado uma valiosa contribuição para a preservação da infraestrutura histórica do bairro, além da defesa dos interesses da comunidade. Portanto, só temos a agradecer a todos os homenageados desta noite".

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, afirmou que a Associação atua em parceria com o Poder Público para superar as dificuldades enfrentadas pela classe empresarial. "Temos aqui uma trajetória que serve de exemplo para várias outras instituições do nosso estado e que hoje comemora 20 anos. Um legado atemporal marcado pela defesa do setor produtivo do Alecrim", pontuou.

Na sequência, o diretor da CDL Natal, Denerval Júnior, falou da sua satisfação em lutar diariamente pela manutenção de uma instituição onde o cooperativismo prevalece. "Na CDL estamos unidos pelo interesse do comércio. Esta solenidade coincide com o início do Liquida Natal, importante data para a atividade comercial natalense. Os festejos do aniversário da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim se associam ao lançamento do Liquida Natal".

Matheus Feitosa, presidente da AEBA, comemorou a honraria concedida pela Câmara Municipal de Natal. "Hoje é dia de celebrar duas décadas vitoriosas. Desde a fundação, a Associação luta pelo crescimento econômico do bairro sem perder de vista a preocupação com a qualidade de vida das pessoas que lá moram. Aproveito a oportunidade para agradecer ao vereador Kleber Fernandes pela parceria e respeito ao nosso trabalho, bem como aos demais parlamentares que aprovaram por unanimidade a realização desta sessão solene", concluiu.

Fotos: Elpídio Júnio