30/08/2023 Frente Parlamentar comemora dois anos do culto de oração na Câmara de Natal

A Frente Parlamentar Evangélica da Câmara Municipal de Natal celebrou nesta quarta-feira (30) com um culto especial, a marca de dois anos da iniciativa, realizada semanalmente nas dependências da Casa Legislativa.

A vereadora Camila Araújo (União Brasil), presidente da Frente, destacou a importância do momento. "É com muita satisfação que trazemos para esta Casa esse momento especial, onde estamos celebrando o segundo ano do culto de oração na Câmara, que ajuda a tornar o dia de trabalho mais leve e que reforça a presença de Deus neste ambiente", disse.

O momento diferenciado ficou institucionalizado através de uma autorização da Mesa Diretora e começou durante a pandemia da covid-19 com a proposta de aliviar a tensão daquele momento através da oração. Atualmente o culto é realizado às quartas-feiras das 12h às 13h no estacionamento da Procuradoria Legislativa, prédio anexo da Câmara.

"Tiramos esse tempo semanal para nos aproximarmos de Deus. Tem sido um local de encontro, momento singular de bençãos, inclusive para servidores e pessoas que moram ou trabalham na região", explicou o dirigente do momento de oração e assessor parlamentar, Tony Henrique.

O pastor da Assembleia de Deus Josenil Junior enfatizou a relevância da iniciativa para a população cristã e evangélica. "Sendo essa a 'casa do povo', precisa se alinhar aos anseios da população, que em sua maioria é cristã. Entendemos que o principal anseio do povo é interior. Por isso, quando essa Casa abre espaços para o povo expressar sua fé, está cumprindo seu papel legislativo e constitucional", declarou.

Fotos: Francisco de Assis

Celebração de Aniversário dos 2 anos da Oração na Câmara 30/08/2023