21/06/2023 Câmara realiza solenidade em comemoração ao Dia Nacional dos vigilantes

Em comemoração ao Dia Nacional dos vigilantes, a Câmara Municipal de Natal realizou na manhã desta quarta-feira (21), uma sessão solene em homenagem à categoria por iniciativa da Comissão De Defesa Dos Direitos Humanos, Proteção Das Mulheres, Dos Idosos, Trabalho E Igualdade.

O Dia do Vigilante é comemorado anualmente em 20 de junho. Esta data é uma homenagem a todos os profissionais que se dedicam a proteger as propriedades públicas e privadas, com o intuito de evitar vandalizações e garantir a segurança do ambiente. Na cerimônia, o trabalho da categoria foi reconhecido com a entrega de diploma meritório a alguns destes profissionais que se destacaram no seu ofício.

Segundo a vereadora Ana Paula Araújo (Solidariedade), os vigilantes dedicam-se a proteger o patrimônio e a vida das pessoas e são preparados por treinamentos regulares promovidos por escolas de formação fiscalizadas e autorizadas pela Polícia Federal.

"Hoje tivemos a oportunidade de homenagear esses profissionais que trabalham duro para desempenhar as suas atividades em prol da nossa cidade. Então, nada mais justo do fazer essa homenagem neste dia comemorativo. E aqui a homenagem se estende ao sindicato da categoria também. São eles que representam a luta dessa classe," observou a vereadora.

Sandro Pimentel, ex vereador e ex deputado estadual, esteve presente na cerimônia. "É uma honra muito grande participar dessa homenagem. Sou vigilante há 32 anos e teve um período, inclusive, que fui vereador nessa Casa e mesmo com o mandato também tirava meus plantões como vigilante," falou destacando que a categoria está comemorando também 40 anos de legalização no Brasil.

Os vereadores Daniel Valença (PT), Júlia Arruda (PCdoB), Bispo Francisco de Assis (Republicanos)
e Milklei Leite (PV) estiveram presentes.

Texto: Phablo Galvão
Foto: Francisco de Assis