10/04/2023 Comissão aprova PL para reconhecimento de crianças com habilidades esportivas

Na manhã desta segunda-feira (10), a Comissão de Desporto e Qualidade de Vida aprovou o PL n° 281/2022 de autoria do vereador Aroldo Alves (PSDB), que institui o “Programa Pequenos Atletas” para o reconhecimento de crianças com habilidades esportivas no âmbito municipal.

A matéria busca fomentar a ideia das transformações que o esporte pode causar na vida de crianças ao serem incentivadas às práticas desportivas. Visto que o desenvolvimento humano é uma busca que deve ocorrer desde os primeiros anos de vida e o esporte é um forte aliado nesse objetivo.

O vereador Milklei Leite, relator do projeto, declarou sobre importância do estímulo esportivo para a construção de jovens mais comprometidos, focados e saudáveis na sociedade.

Durante a reunião também foi debatido a necessidade de mais políticas públicas para custear e incentivar o esporte e os atletas que participam de competições fora do estado. Sobre isso, o vereador Hermes Fonseca (PTB) informou que o legislativo está trabalhando para implantar a lei do incentivo ao esporte, que já foi aprovada pelo governo anteriormente.

Na ocasião, o presidente da comissão, Luciano Nascimento (PTB) e o vereador Tércio Tinoco (UNIÃO BRASIL) estiveram presentes e fizeram o uso da palavra para parabenizar a categoria dos atletas amadores e seus professores.

Texto: Lorena Veríssimo
Fotos: Francisco de Assis