29/04/2022 Câmara prestigia posse do juiz Marco Bruno Miranda como imortal da ALEJURN

Nesta sexta-feira (29), a Câmara Municipal de Natal prestigiou a posse do professor e juiz federal Marco Bruno Miranda Clementino como membro da Academia de Letras Jurídicas do Rio Grande do Norte (ALEJURN). A solenidade aconteceu na sede da Seccional potiguar da OAB e contou com a presença de personalidades jurídicas e políticas, autoridades representativas dos advogados, familiares e amigos do novo integrante da Academia.

Representando o Legislativo natalense, a vereadora Nina Souza (PDT) destacou a trajetória de Marco Bruno. "Um grande jurista que por onde passa conta com o respeito e reconhecimento de todos. Certamente, os juristas potiguares estão felizes por esta cadeira ser ocupada pelo Marco Bruno", afirmou a parlamentar.

"Marco possui notável atuação a favor da boa aplicação da Justiça. Receptivo, é sensível aos problemas da sociedade. Isso faz dele merecedor da homenagem", declarou o presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros.

O presidente da ALEJURN, Lúcio Teixeira, disse que a instituição recebe com satisfação o novo imortal. "Marco Bruno é um importante nome do meio jurídico potiguar. Estamos todos orgulhosos por tê-lo como membro. Certamente trará imensas contribuições para a Academia".

Marco Bruno agradeceu aos integrantes da ALEJURN pela honraria. "Sou o primeiro jurista formado neste século a receber este reconhecimento no estado. É gratificante porque significa que ofereci uma contribuição para o nosso povo", comemorou ele, que ocupará a cadeira número 18 da instituição.

A Academia de Letras Jurídicas do RN é uma casa de cultura e saber, que tem por finalidade divulgar atividades forenses, preservar a memória jurídica potiguar, incentivar a republicação de antigos livros de direito e apoiar novos autores e popularizar as biografias e bibliografias das ciências jurídicas do Estado.

Fotos: Elpídio Júnior

Posse do Juiz Marco Bruno na ALEJURN 29.04.2022