11/04/2022 Comissão de PCD define agenda para as próximas reuniões

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Câmara Municipal de Natal realizou sua reunião na manhã desta segunda-feira (11/04), no Plenário Érico Hackradt. Na ocasião, os vereadores e vereadoras membros do colegiado deram encaminhamentos para os próximos encontros.

O presidente da comissão, vereador Tércio Tinoco (União Brasil), informou que a comissão irá marcar uma reunião com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) para debater sobre as providências para a licitação de aquisição de cadeiras de roda, próteses e órteses para a população.

“Apesar de ser um órgão do Governo, o Centro de Reabilitação Infantil e Adulto do RN (CRI/CRA) fica localizado em Natal e recebe pessoas de todo o estado. Então, nossa comissão está lutando para que saia a licitação de cadeiras de roda, próteses e órteses, pois existem pessoas que esperam há mais de 6 anos por esses equipamentos, que são essenciais para sua locomoção e independência", afirmou o vereador.

Também a partir deste encontro, as reuniões da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência irão contar com a tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). “As reuniões das comissões ainda não têm a participação dos intérpretes, então nós vimos essa lacuna, especialmente durante uma reunião da comissão da pessoa com deficiência e buscamos solucionar”, declarou a vereadora Júlia Arruda (PCdoB).

Ainda participaram da reunião os vereadores Herberth Sena (PL) e a vereadora Divaneide Basílio (PT).

Texto: Juliane Araujo
Fotos: Francisco de Assis