07/04/2022 Câmara concede cidadania natalense ao empresário Antônio Ozik Pereira

A Câmara Municipal de Natal, por proposição do vereador Aroldo Alves (PSDB),realizou uma sessão solene, nesta quarta-feira (06), para entregar o Título de Cidadão Natalense ao empresário Antônio Ozik Pereira Serra pelos relevantes serviços prestados à capital potiguar. A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, familiares e amigos do homenageado.

Natural da cidade de Lajes (RN), Antônio Ozik sempre se dedicou ao setor da construção civil. Em 1977 abriu a empresa Kizo Construção e Serviço LTDA, passando a prestar serviços para a Prefeitura de Natal em todos os bairros da cidade. Destaque para a pavimentação dos bairros Cidade da Esperança, Nova Natal, Igapó e Redinha, a operação de contenção no bairro de Mãe Luiza, a drenagem do Bairro Nordeste e a construção do anel viário do Campus Universitário da UFRN.

Em seu discurso, o vereador Aroldo Alves declarou que considera uma honra para seu mandato a concessão da cidadania natalense para Antônio Ozik. "Trata-se de uma homenagem justa que este parlamento presta a um homem que ajudou a erguer esta cidade com trabalho e dedicação através da construção civil. O povo de Natal se alegra por tê-lo como novo conterrâneo".

O ex-secretário de Obras e Viação de Natal, Damião Pita, participou da sessão solene e falou sobre a trajetória do homenageado. "Ozik é lutador, determinado e competente. Trabalhamos juntos desde a antiga Cohab e ao longo dos anos consolidamos uma grande amizade. Ele é um empresário com aguçada sensibilidade social, sempre disposto a melhorar a vida de quem precisa. O título, realmente, é merecido", afirmou Pita.

Ao fazer uso da palavra, Antônio Ozik agradeceu à Câmara Municipal pela distinção. "É a história de um jovem simples do interior que venceu na capital. Representa um momento de imensa emoção, porque receber o reconhecimento pelo trabalho de uma vida inteira é muito gratificante. Estou tendo aqui, inclusive, a oportunidade de reencontrar amigos de várias épocas, o que me deixa ainda mais feliz. Muito obrigado!".

Fotos: Verônica Macedo

Titulo de cidadão ao Sr Antônio Ozik Pereira 06/04/22