20/12/2021 Câmara de Natal concede cidadania natalense ao Pastor Anderson Santos

A Câmara Municipal de Natal, por proposição da vereadora Camila Araújo (PSD), fez a entrega, neste último domingo (19), do Título de Cidadão Natalense ao Pastor Anderson Correa Santos, presidente da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo em Natal. Hinos de louvor a Deus embalaram o ato solene que aconteceu na própria congregação e contou com a participação de representantes da comunidade evangélica.

Natural da cidade de Nilópolis, Rio de Janeiro, o Pastor Anderson Santos há 11 anos reside na capital potiguar. Desde então, ele desenvolve diversos trabalhos sociais nos bairros de Natal, por exemplo, o Projeto Josué, que todos os meses reúne um grupo de obreiros para a realização de serviços como pintura de canteiros, poda de árvores, limpeza de ruas, melhorias em praças, entre outros.

"É muito bonito e gratificante a gente acompanhar um pastor completamente engajado em semear a palavra de Deus, prestar apoio e aconselhamento espiritual e ainda ultrapassar as paredes do templo com ações comunitárias de impacto. Trata-se de um servo no qual conseguimos identificar o mover do Espírito Santo, que transmite paz e discernimento. Me sinto privilegiada em poder homenagear um homem de Deus que tem trabalhado em prol do Reino do Senhor", declarou a vereadora Camila Araújo.

Larissa Santos, esposa do pastor, falou sobre a vinda da família para Natal. "Estou feliz por viver este momento tão cheio de significado para a vida dele. Sou filha de natalense e sempre falava bastante de Natal para o meu marido desejando que ele amasse este povo maravilhoso. E hoje é uma alegria vê-lo abraçado pela igreja, envolvido com a cidade e deixando a marca de Cristo por onde passa".

Ao fazer uso da palavra, o Pastor Anderson Santos disse estar honrado com o reconhecimento da Câmara Municipal. "É um título que sempre desejei receber, pois já me sinto filho dessa terra abençoada com belezas naturais e povo acolhedor. Amei a cidade desde o início e a minha adaptação foi rápida. Portanto, recebo com imensa gratidão a homenagem e que Deus continue usando esta igreja para fazer a diferença nesta cidade", comemorou.

Fotos: Verônica Macedo