15/12/2021 Câmara de Natal aprova gratificações para servidores municipais

O Plenário da Câmara Municipal de Natal deu parecer favorável em regime de urgência, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (15), a seis projetos encaminhados pelo Poder Executivo. Destaque para a aprovação das matérias que garantem benefícios para os servidores das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Urbanismo e de Mobilidade Urbana (STTU) e a criação do Conselho de Governança do Município.

"Aprovamos um projeto de interesse dos servidores da Semurb que trata da gratificação de análise e assessoramento, para remunerar os servidores ocupantes de cargos de provimento efetivo e que estejam em exercício pleno. Eles desempenham atividades na área de fiscalização urbanística, um ofício técnico, que requer muita dedicação. Portanto, mereciam a conquista de melhorias", disse a vereadora Nina Souza (PDT).

Já o vereador Kleber Fernandes (PSDB) comemorou a recomposição salarial dos agentes de trânsito. "A proposta da Prefeitura possibilitará um reajuste que fará justiça a esses funcionários que prestam um serviço fundamental para a garantia da mobilidade urbana da capital potiguar", disse o parlamentar.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Raniere Barbosa (Avante) falou sobre o texto que cria o Conselho de Governança. "Considero uma iniciativa importante para oferecer uma dinâmica ao trabalho da gestão pública, com reuniões das secretarias, deliberar as ações para o orçamento e estabelecer prioridades e metas, além do acompanhamento da aplicação dos recursos".

A vereadora Nina Souza também explicou uma proposição direcionada aos procuradores do Município. "A partir de agora eles passarão a incorporar as remunerações que são percebidas na forma de gratificações e, consequentemente, esse benefício representará um reconhecimento ao trabalho que esses procuradores desenvolvem na defesa dos interesses da cidade", pontuou.

Eleita Mesa Diretora para o Biênio 2023-2024

Em sessão extraordinária que ocorreu logo após a sessão ordinária, foi eleita a Mesa Diretora que vai comandar a Câmara Municipal de Natal durante o biênio 2023-2024. O atual presidente, vereador Paulinho Freire (PDT), foi reconduzido ao cargo.

"Para mim é uma honra muito grande receber a confiança dos meus pares para mais um mandato como presidente do Legislativo natalense. Recebo com humildade e com a mesma consciência de que terei que trabalhar bastante para engrandecer cada vez mais a nossa instituição, defender a democracia e lutar pelos interesses da população", afirmou Paulinho Freire.

Composição

Presidente: Paulinho Freire (PDT)
1° Vice-Presidente: Eriko Jácome (MDB)
2° Vice-Presidente: Hermes Câmara (PTB)