08/12/2021 Câmara Municipal de Natal homenageia Igreja Batista do Avivamento Mundial

Nesta terça-feira (07), a Câmara Municipal de Natal prestou homenagem à Igreja Batista do Avivamento Mundial (IBAM), pelos 21 anos da congregação. A sessão solene foi proposição do vereador Hermes Câmara (PTB).

Segundo o vereador, a homenagem se justificou pela contribuição da IBAM para o desenvolvimento pessoal e social dos membros da congregação, que tem sede nas Quintas e já está presente em quatro bairros de Natal, com polos na Cidade da Esperança, Nova Natal e Cidade Nova, além do mais recente, aberto no município de São Gonçalo do Amarante.

“Sou católico, mas nossa base é a mesma. Somos cristãos. E hoje estou feliz em propor essa homenagem, por tudo que passei a sentir quando conheci a IBAM. Essa Igreja carrega consigo uma história belíssima, de muita dedicação na pregação da palavra de Deus e no trabalho social, que modificou e segue modificando para melhor a vida de milhares de famílias que hoje fazem parte da congregação”, justificou o propositor.

A Igreja Batista do Avivamento Mundial começou com um grupo de 30 pessoas, no dia 17 de setembro de 2000, no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal.  “Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estarei ali, no meio deles: nos disse Jesus. E é claro que Ele estava lá desde aquele momento, e está lá até hoje, contribuindo para o crescimento da IBAM”, acrescentou o vereador Hermes Câmara, ressaltando que a Igreja atualmente já congrega cerca de mil membros.

Durante a sessão solene, foram homenageados os fundadores da igreja: apóstolo Ivan Freire e a esposa, bispa Rosângela Freire, além de lideranças e integrantes da IBAM, no Plenário Érico Hackradt.

“A IBAM é um trabalho de cura, de salvação e de socialização para pessoas de todas as idades, pois acreditamos que a contribuição da igreja é transformar vidas. Nossa missão evangelística busca tocar as pessoas psicológica e espiritualmente, para torná-las mais centradas e assim contribuir com a sociedade, estruturando cidadãos com valores morais, éticos, de respeito e civilidade”, conceituou o apóstolo, que explicou que a IBAM nasceu da denominação Batista tradicional, em busca de uma maior liberdade na liturgia e em um trabalho mais focado nas pessoas e nas famílias, que entende como célula mater de uma sociedade mais sadia.

Sobre a homenagem recebida na CMN, o apóstolo afirmou: “Não vivemos pelo reconhecimento, mas recebemos com alegria e isso nos incentiva”.

A bispa Rosângela Freire não pôde comparecer por motivo de saúde e foi representada pela professora Jaiane Dantas, membro da IBAN desde a fundação. “Esse é um momento ímpar para o Ministério e representar a bispa é uma honra, porque ela é um exemplo de mulher, cidadã e serva de Deus”, comentou.

Texto: Ilana Albuquerque
Fotos: Verônica Macedo