23/08/2021 Comissão de Saúde aprova relatório de visita ao hospital Walfredo Gurgel

Os vereadores membros da Comissão de Saúde, Previdência e de Assistência Social estiveram reunidos no plenário da Câmara Municipal de Natal, na tarde desta segunda-feira (23). Dentre as pautas tratadas pelos edis, o parecer favorável a quatro projetos de lei foram os destaques do dia. Além disso, os vereadores também aprovaram o relatório da visita da Comissão ao Hospital Walfredo Gurgel, que foi realizado na última semana.

A Comissão ainda aprovou requerimento de convocação dos administradores dos cemitérios de Natal e visita à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência (Semtas).

“Tendo em vista que a nossa comissão também abrange as demandas de Assistência Social vamos sim, tratar junto à Secretaria demandas relacionadas aos cemitérios municipais. São situações que chegaram ao nosso conhecimento e que precisam ser apuradas para darmos um retorno ao povo de Natal”, disse o vereador Preto Aquino, presidente da Comissão.

Um dos projetos aprovados durante a reunião é o da vereadora Camila Araújo (PSD), que dispõe sobre o atendimento preferencial aos portadores de fibromialgia, e, exclusivo para pagamentos de contas em local que especifica; da vereadora Nina Souza (PDT), que institui a Política Municipal pela Primeira Infância de Natal; da vereadora Ana Paula (PL) que dispõe sobre os profissionais aptos a operar de forma exclusiva os equipamentos emissores de radiação ionizante no âmbito; e do vereador Robson Carvalho (PDT), que institui o Calendário Oficial do Município de Natal a Campanha “Setembro Azul”.

Além disso, mais oito projetos de lei foram encaminhado para relatoria dos membros da comissão.

Fotos: Elpídio Júnior

Comissão de Saúde CMN - 23.08.2021