12/08/2021 Câmara de Natal participa do lançamento da Campanha Agosto Lilás

Na manhã desta quinta-feira (12), a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, esteve em Natal para participar do lançamento da campanha “Agosto Lilás”, movimento de enfrentamento à violência doméstica instituído em todo o país. A Câmara Municipal de Natal foi representada no evento pela vereadora Nina Souza (PDT).

“Trata-se de uma iniciativa muito importante que precisa ser ampliada e disseminada em todo Brasil”, defendeu Nina Souza, que completou: “Todos os setores da sociedade precisam trabalhar juntos para combater essa chaga social que é a violência contra a população feminina”.

O Agosto Lilás agora é um movimento nacional, instituído a partir de uma lei proposta pela deputada federal Carla Dickson (PROS). A parlamentar acompanhou a ministra Damares Alves na solenidade. Durante o encontro, foi lançada a Cartilha Maria da Penha e anunciada a destinação de uma emenda no valor de R$ 500 mil para o funcionamento e ampliação da Patrulha Maria da Penha. “O Governo Federal está trabalhando com afinco no fortalecimento da rede de proteção voltada para as mulheres no país”, afirmou a ministra Damares Alves.

Foto: Divulgação