• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

14/02/2020 SAIBA MAIS: Biblioteca da Câmara se destaca por acervo diversificado

A Câmara Municipal de Natal é a Casa do povo natalense. Aqui, são criadas as Leis e é o lugar onde as demandas da população são ouvidas pelos parlamentares. Diante da várias vertentes de atuação, contamos com diversos setores que proporcionam da forma mais ampla possível o acesso pela comunidade. Um deles é a biblioteca Carlos Belo Moreno. Criada em 2007, o espaço foi reinaugurado em 2017 e com catalogação total de seu acervo concluída em 2019. 

Um local aberto à população para consulta nas suas mais diversas frentes. Atualmente, o acervo conta com mais de 6 mil exemplares e em torno de 4, 5 mil títulos. Com destaque maior para as obras voltadas para o âmbito político, que tratam sobre legislaturas, direito, entre outros. 


“O nosso acervo é dedicado, em sua maioria, para pesquisas internas. Nós temos uma gama muito grande e a população, assim como os servidores da Casa, podem vir consultar desse material tão grandioso que possuímos. Lembrando que todo nosso acervo foi constituído através de doações. Nossa criação, inclusive, foi a partir da doação do acervo do poeta Luiz Carlos Guimarães”, conta o auxiliar de biblioteca Gilsonmar Costa.


A biblioteca funciona no horário de segunda a quinta das 8h às 18h e sexta-feira das 8h às 13h. Atualmente, o espaço conta com uma listagem considerável de periódicos, jornais e revistas, e também com diversos exemplares em braile, um marco nas bibliotecas natalenses, o que coloca a CMN em posição de destaque no quesito inclusão à leitura nas suas mais diversas frentes. 

“Esse é sem dúvida um dos nossos diferenciais, são mais de 100 títulos em braile, um número considerável que nos torna uma biblioteca rica neste quesito. Nós também recebemos doações de livros em braile, então quem tiver algum material pode procurar a Câmara nos horários de atendimento e deixar sua contribuição”, conclui o auxiliar de biblioteca Gilsonmar Costa.

Com uma das  últimas conquistas  da Casa tivemos a inauguração, em 2017, dos espaços de literatura infantil Monteiro Lobato e o espaço Potiguar Luiz Carlos Guimarães, este último onde são destacados os autores e personalidades do Rio Grande do Norte.