• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

06/11/2019 Câmara concede Título de Cidadão Natalense ao Prefeito Álvaro Dias

“É uma gratidão muito grande pelo reconhecimento do trabalho que Álvaro vem prestando para a cidade do Natal, que está conseguindo desempenhar com êxito essa função tão importante na nossa cidade. É gratificante, porque ele tem uma história de vida de trabalho, de luta, aqui nessa cidade começando desde novo quando veio para cá aos dez anos para estudar. Então é uma satisfação muito grande acompanhá-lo nesta noite”, destacou Amanda Grace, esposa do prefeito Álvaro Dias. 

Natural da cidade de Caicó, região do Seridó, o prefeito da capital potiguar, Álvaro Costa Dias, é formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Acompanhado de familiares e amigos, na noite desta terça-feira (05), ele recebeu do Legislativo municipal o Título de Cidadão Natalense de proposição do líder do poder executivo, o vereador Kleber Fernandes (PDT).

“A Câmara Municipal presta uma justíssima homenagem ao prefeito de Natal, não só pelas suas atividades na condição de prefeito, mas pela sua história de trabalho e dedicação como político, homem público, foi deputado estadual por cinco mandatos, presidente da Assembleia Legislativa, foi governador interinamente, deputado federal e durante toda a sua trajetória política, além do vinculo pessoal com a cidade, porque estudou aqui desde os dez anos de idade e consequentemente na condição de prefeito da cidade, amplia ainda mais esse hall de serviços prestados a nossa sociedade”, acrescentou o vereador Kleber Fernandes. 

O presidente da Casa, vereador Paulinho Freire (PSDB), também comentou sobre a importância do título. “Eu acho mais do que merecido. Álvaro até se confundia se era natalense ou não, porque ele estudou em Natal, viveu quase a sua vida toda em Natal, na época em que ele era deputado eu já era vereador e tínhamos uma parceria, em que qualquer assunto do estado relacionado a Natal, eu utilizava o gabinete dele e vice-versa. Então ele é totalmente identificado com a nossa cidade e como prefeito tem trabalhado durante esse um ano, intensivamente pela nossa cidade. É um título merecido, ele já merecia há muito tempo”, enfatizou Paulinho Freire. 

Os filhos também estiveram presentes na solenidade e relataram a emoção de estarem acompanhando a homenagem. “Vê-lo receber esse título é muito gratificante, afinal de contas eu nasci aqui em Natal, então lhe ver adquirir esse título por meio de um esforço, de uma ajuda, da sua contribuição para a cidade do Natal me enche de alegria”, disse Daniele Dias. “Em primeiro lugar, eu quero agradecer a todos por ele receber esse título”, completou Rafael Dias. 

“Não só para ele, mas como para toda a família é muito gratificante. A gente vê como o reconhecimento de um trabalho. Nós que o conhecemos e sabemos da força de vontade, da determinação, de uma pessoa que luta pelos seus sonhos, então quando a gente vê que a população de Natal começa a conhecer ele como uma pessoa que luta por uma cidade melhor, nos deixa lisonjeados”, finalizou Adjuto Dias. 

Também presentes na solenidade, os secretários municipais apontaram as qualidades do chefe do poder executivo e os cuidados do papel desempenhado como prefeito da capital potiguar. “O prefeito pelas suas demonstrações, o jeito de se doar para a cidade do Natal, ele verdadeiramente se tornou um verdadeiro natalense e mais que justo oferecer essa honraria, até porque ele vem se dedicando quase 24 horas da vida dele, não tem café, nem almoço, nem janta, o importante é a cidade”, disse Tomás Netto, titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (SEMOV). “Uma justa homenagem que o vereador Kleber está fazendo ao prefeito Álvaro Dias, que tanto tem trabalhado por Natal. Ele sempre lutou muito por Natal”, acrescentou Sheila Freitas, titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (SEMDES).

“Álvaro tem grandes serviços prestados e tem uma história muito bonita com a nossa cidade e ainda mais agora como prefeito. Está de parabéns esse reconhecimento que o legislativo concede nesta noite”, pontuou o vereador Dickson Nasser Jr. (PSDB). “É um Título muito justo, merecido, por alguém que de fato e de direito tem se dedicado a prestar serviços pela nossa cidade, então vamos prestigiar, porque é uma homenagem muito justa”, comentou o vereador Felipe Alves (MDB). 

“Uma homenagem mais que merecida, um homem que já construiu sua história na vida política do Rio Grande do Norte com muita garra e determinação. Hoje ele recebe a honraria máxima da CMN, reforçando todo seu trabalho pela cidade”, finalizou Ney Lopes Júnior (PSD). 

O prefeito Álvaro Dias comemorou e agradeceu ao Legislativo municipal. “Muito feliz, muito honrado e até emocionado, porque a gente sabe que quando se vai nascer, não se escolhe o lugar, mas quando você é adotado e escolhido como filho de uma cidade como a Câmara Municipal fez com a gente, é porque realmente os vereadores, o legislativo, os representantes do povo, querem aquela pessoa como filho da cidade do Natal. Então isso muito me orgulha me honra e me emociona”, agradeceu o prefeito. 

 

Texto: Kehrle Junior
Fotos: Verônica Macedo