28/08/2019 Câmara concede homenagem à TV Novo Tempo e cidadania ao Pastor Carlos Augusto

“É uma alegria receber qualquer tipo de validação do seu trabalho. Isso faz com que a gente tenha mais fôlego para continuar trabalhando, pesquisando, trabalhando realmente no dia a dia, pensando em quem vai receber esse conteúdo para ser beneficiado dele. Então, para mim é uma injeção de ânimo para continuar realizando o trabalho que faço há mais de uma década”, afirmou Darleide Alves, apresentadora do programa Consultório de Família, da TV Novo Tempo, que foi uma das homenageadas da noite desta terça-feira (27), na Sessão Solene em homenagem à TV Novo Tempo, de proposição da vereadora Carla Dickson (PROS).

Com sede na cidade de Jacareí, distante cerca de 85 km da capital paulista, a Rede Novo Tempo de Comunicação é o centro de mídia da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A TV Novo Tempo foi fundada em 1996 e hoje está presente em toda a América Latina, produzindo programação de qualidade para todos os telespectadores. Aqui na capital potiguar, a emissora entrará ainda no mês de setembro no sinal aberto em HD. De acordo com o diretor geral da TV, Pastor Antônio Tostes, que também foi homenageado, a solenidade marca um reconhecimento para ele e para emissora.

“Representa muito para a Rede Novo Tempo de Comunicação esse reconhecimento e eu digo que é uma grande motivação para que continuemos com o nosso trabalho. Nós temos o objetivo de chegar a cada família do Brasil. Estar agora aqui em Natal em canal aberto é muito significativo para nós. Esta homenagem vem referendar o nosso trabalho e, como disse, é uma motivação de que estamos no caminho certo. Esse reconhecimento público é para nós a demonstração que devemos seguir em frente”, afirmou o Pastor Antônio Tostes.

Também homenageado da noite, o Pastor Arilton Oliveira é apresentador do programa Bíblia Fácil, que tem como objetivo ensinar de jeito simples e fácil a aprender sobre a Bíblia Sagrada. Ele agradeceu o reconhecimento. “É com muita alegria e gratidão a todo o pessoal da nossa querida cidade de Natal por essa homenagem. Nosso programa visa levar a bíblia para as pessoas. E o programa é construído com convidados, nos sentamos numa roda e discutimos ali sobre temas bíblicos para aprofundar nosso conhecimento e caminhada com Deus”, acrescentou o Pastor Arilton.

Natural da cidade de Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco, o Pastor Carlos Augusto de Andrade é um dos líderes da Igreja Adventista. Atualmente, ele lidera os departamentos de Evangelismo, Ministério Pessoal, Escola Sabatina, Missão Global e Ação Solidária Adventista da União Nordeste Brasileira. Das mãos da vereadora Carla Dickson ele recebeu o Título de Cidadão Natalense. “A gente não tem palavras para agradecer. Para muita gente, a gente era natalense, mas por morar muitos anos nessa cidade e servir à ela o quanto trabalhei aqui, a gente só sente a palavra gratidão, felicidade, eu me sinto honrado por tudo que está acontecendo hoje em especial”, acrescentou o homenageado.

“Ano passado eu tive o privilégio de conviver com os irmãos adventistas e foi um grande presente. Conheci o Pastor Carlos e o diretor geral Pastor Antônio Tostes e nós começamos a conversar em Mossoró a possibilidade de conceder o Título de Cidadão Natalense ao Pastor Carlos, bem como fazer uma homenagem à TV, coincidindo com a entrada dela em sinal aberto aqui em Natal. No momento em que nós temos uma mídia com programação que não é nada favorável a família, à cultura, nós vemos a TV Novo Tempo com uma preocupação com a saúde física, mental e principalmente espiritual. Então eu não tenho como deixar de homenagear um veículo de comunicação que presta serviço à população e vai entrar em sinal aberto, bem como a um pastor tão amado como é o Pastor Carlos”, pontuou a vereadora Carla Dickson.

Texto: Kehrle Junior

Fotos: Verônica Macedo

Homenagem a TV Novo Tempo e Título de Cidadão ao Pr Carlos Augusto da IGREJA ADVENTISTA do 7º Dia