16/08/2019 Em noite especial, garçons e garçonetes são homenageados na Câmara Municipal

“É uma honra receber essa homenagem. É o reconhecimento do fruto do meu trabalho, não só do meu, mas de todos os meus colegas que aqui estão presentes sendo homenageados. É uma honra representar todos os garçons”, ressaltou Tarcísio do Nascimento, que é garçom há 16 anos aqui na capital potiguar e foi um dos 25 homenageados pela Câmara Municipal do Natal na noite desta quinta-feira (15), em uma Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Garçom de proposição do vereador Dinarte Torres (PMB).

Acompanhados de amigos e familiares, os homenageados se emocionaram com a solenidade oferecida pelo legislativo municipal em seu terceiro ano consecutivo. O vereador Dinarte Torres, que também já teve com uma de suas profissões o ofício de garçom, ressaltou a importância dos profissionais para a cidade do Natal. “Para mim é uma grande honra, porque eu sou garçom e hoje estou vereador. Comecei na profissão aos 16 anos e para mim é muito gratificante homenagear os meus colegas que são especiais. Natal tem um atendimento excepcional através dos nossos garçons, que são a alegria de muitos clientes nos diversos estabelecimentos da cidade”, afirmou o vereador Dinarte Torres.

O deputado estadual Kleber Rodrigues (AVANTE) esteve presente e elogiou a solenidade proposta pela Câmara Municipal. “Eu quero parabenizar o colega amigo Dinarte Torres por essa homenagem a essa categoria. Os garçons estão presentes em diversas atividades comerciais da cidade. Então, nada mais justo que homenagear durante este dia tão importante, essa classe de profissionais que tanto nos alegram”, pontuou o deputado Kleber Rodrigues.

Maria Jeane é garçonete há aproximadamente dez anos. Homenageada da noite, ela comentou que o diploma oferecido pelo legislativo durante a solenidade vai ajudar ainda mais na sua profissão. “Esse diploma significa muito e vai me favorecer e ajudar cada vez mais nos lugares que eu chegar. Fico muito feliz em receber essa homenagem, que é um grande reconhecimento para todos nós garçons e garçonetes”, acrescentou Maria Jeane.

Presente na solenidade, o vereador Dagô (DEM) parabenizou a iniciativa do vereador Dinarte Torres em homenagear os garçons. “Estou muito satisfeito em participar dessa Sessão Solene. Dinarte é um homem do povo e tem homenageado essas pessoas tão importantes para o nosso dia a dia”, disse o vereador Dagô.

Texto: Kehrle Junior

Fotos: Verônica Mâcedo