• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

05/08/2019 Comissão de Finanças cobra unidade de saúde para o Alto da Torre

A Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal retornou às atividades para o segundo semestre nesta segunda-feira (5) retomando uma reivindicação já feita pelos vereadores: a construção da unidade básica de saúde do Alto da Torre, no bairro da Redinha, zona Norte de Natal. Em março passado, a comissão fez uma visita ao local e recebeu da Secretaria Municipal de Saúde a garantia de que a obra seria finalizada em um mês, mas até o momento não foi concluída. A Comissão deverá agendar uma visita à Secretaria Municipal de Saúde para verificar a situação relativa à construção da unidade.

A reunião contou com a participação dos vereadores Dinarte Torres (PMB), Maurício Gurgel (PSOL) Aroldo Alves (PSDB), Preto Aquino (PATRI) e aprovou, dentre outros, o projeto do vereador Robson Carvalho (PMB), que determina a divulgação do atendimento de cada unidade de saúde em suas respectivas abrangências; o projeto "Vou de Bike", do vereador Franklin Capistrano (PSB), que cria o selo "Empresa Amiga do Ciclista"; o do ex-vereador Albert Dickson, subscrito pela vereadora Carla Dickson (PROS), que estabelece a divulgação de anúncios no transporte público sobre menores desaparecidos; o do vereador Fúlvio (SD), que cria a "Rede Integrada Coração Down", para garantir os direitos ao correto atendimento às pessoas portadoras; e o do vereador Preto Aquino, para que sejam estabelecidos critérios nos serviços de pavimentação urbana no município. 

"Estamos também aprovando projeto na tentativa de fazer com que mude a estratégia de atendimento na saúde, para que o cidadão possa ser atendido em qualquer área da cidade e não apenas no seu bairro. Tivemos uma reunião produtiva no retorno dos trabalhos da comissão e assim devemos prosseguir por todo o semestre", destacou Preto Aquino.

 

Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Marcelo Barroso

Reunião Comissão Orçamento e Fiscalização - 5- 8 -2019