10/06/2019 Projeto que cria Semana Municipal do Ciclismo passa na Comissão de Educação

Mais saúde, mobilidade urbana, cuidado com o meio ambiente e qualidade de vida para os natalenses. Estes são os objetivos do Projeto de Lei n° 284/18, de autoria da vereadora Júlia Arruda (PDT), que institui a Semana Municipal do Ciclismo, aprovado nesta segunda-feira (10) durante a reunião da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Natal. Estiveram presentes no encontro os vereadores Sueldo Medeiros (PHS), Fúlvio Saulo (SD), Robson Carvalho (PMB), Bispo Francisco de Assis (PRB) e Klaus Araújo (SD).

Entre as justificativas da matéria, destacam-se a conscientização e mobilização da sociedade civil para o uso da bicicleta como hábito saudável, promoção da sustentabilidade e utilização do ciclismo como meio de transporte na capital potiguar. A intenção é que o evento seja realizado todos os anos entre os dias 19 e 25 de agosto. Com o parecer favorável do colegiado, o texto segue agora votação no plenário da Casa.

O vereador Fúlvio Saulo disse que a iniciativa é de fácil viabilização pelo Poder Público. "Somada à já existente movimentação popular pró-ciclismo, poderá aumentar o número de bicicletas em detrimento de veículos automotores, através de campanhas educativas, expondo os benefícios e as vantagens de sua utilização ao seu usuário e ao trânsito em geral".

Títulos de cidadania

Na sequência, os parlamentares acataram a concessão do Título de Cidadão Natalense ao prefeito de Natal Álvaro Dias (proposto pelo vereador Kleber Fernandes - PDT) e ao ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes (proposto pelo vereador Klaus Araújo - SD).

"Tivemos mais uma reunião produtiva, na qual votamos propostas e encaminhamos outras para relatoria. A pauta está zerada, ou seja, estamos com a agenda rigorosamente em dia. Esse resultado é fruto do empenho e compromisso de todos os membros deste colegiado", avaliou o vereador Sueldo Medeiros, presidente da Comissão de Educação.

Fotos: Elpídio Júnior

Comissão de Educação 10.06.19