07/06/2019 Câmara concede Título de Cidadão Natalense ao Coronel Jânio Marinho

“A família toda está muito feliz com esse reconhecimento e principalmente porque esse reconhecimento veio das comunidades, a partir do relevante serviço que ele prestou junto à polícia comunitária. Ficamos felizes por esse momento belíssimo”, destacou Louisianne Solano, filha do coronel Jânio Marinho da Silva, que na noite desta quinta-feira (06) recebeu título de cidadão natalense, propositura do vereador Klaus Araújo (SD). Natural da cidade de Recife – Pernambuco, o coronel Jânio Marinho está há trinta e dois anos na capital potiguar. Na polícia militar, ele foi responsável pela implantação da polícia comunitária nas zonas Oeste e Norte da cidade. Para ele, ser lembrado pela Câmara Municipal é motivo de muita honra.

“Esse reconhecimento me deixa muito feliz, juntamente com todos os meus ccompanheiro de farda. E destacar que esse Título de Cidadão Natalense eu ofereço à população de Natal pela lembrança existente, diante de tanto trabalho desenvolvido na segurança pública. Natal para mim representa um coração, um coração de luz e muita fé. É uma honra ter o acolhimento dessa cidade que sabe abraçar quem faz alguma coisa pelas comunidades”, destacou o coronel Jânio Marinho.

Para o vereador Klaus Araújo, o momento foi de grande relevância para o Legislativo Municipal. “É muito importante o reconhecimento depois de um vida toda de trabalho dedicada a sua carreira, à população, como bem foi falado aqui. Agora, a Câmara Municipal do Natal reconhece e concede o seu maior título, que é o Título de Cidadão Natalense a esse grande coronel”, disse Klaus Araújo.

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Coronel Francisco Azevedo (PSL) esteve presente na solenidade. Segundo ele, que também é da polícia militar, a entrega do título mostra o respeito da sociedade ao trabalho realizado pelo homenageado na PM. “Merecida homenagem a um oficial que dedicou toda sua vida à Polícia Militar e que passou por diversas funções importantes. Parabenizar a Câmara por essa propositura”, disse.

Texto: Kehrle Junior

Fotos: Marcelo Barroso