03/06/2019 Presidente da Câmara participa de posse da nova juíza do TRE-RN

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB), prestigiou, nesta segunda-feira (03), da posse da advogada Adriana Cavalcanti Magalhães Ferreira Faustino para um mandato de dois anos como juíza titular do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN). A magistrada exercerá a função em substituição ao advogado Gustavo Smith, que estava no cargo desde setembro de 2017.

"É com satisfação que o Legislativo natalense participa deste momento histórico do Judiciário potiguar. Trata-se de uma grande mulher, com vastos saberes jurídicos, competência e experiência, que agora assume este importante posto na Corte Eleitoral. Portanto, estamos aqui para deixar o nosso abraço e expressar a confiança que temos na construção de um grande mandato", afirmou o presidente Paulinho Freire.

Por sua vez, o presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Rêgo, ressaltou o crescimento da participação feminina na magistratura. "As mulheres não avançaram apenas em quantidade, mas principalmente em qualidade. Isso proporciona renovação para as instituições, salutar para o processo democrático. O que fortalece o Judiciário como base de sustentação da democracia e das liberdades".

Durante seu discurso de posse, Adriana Cavalcanti reforçou que sua chegada ao Tribunal Regional Eleitoral representa mais inclusão feminina. "Dito isso, um dos objetivos que temos é incluir mais e mais mulheres nesse caminho, fomentar a presença feminina nas cortes. Temos muito trabalho e responsabilidades pela frente, todavia, haverá muita dedicação e empenho", finalizou.

Fotos: Marcelo Barroso

Posse Juíza do TRE - Adriana Cavalcanti - 03/06/2019