30/05/2019 Funcionário da TV Câmara recebe título de Cidadão Natalense

"É um orgulho! Desde que me entendo por gente, meu pai é um cara que tenho uma admiração imensa. Além de pai, é amigo, sócio e parceiro, um cara que faz mais pelos outros do que por ele e hoje fico feliz com esse título tão merecido”, ressaltou Victor Hugo de Machado, filho do recifense Juarez Pereira Machado, que na noite desta quarta-feira (29), recebeu o Título de Cidadão Natalense entregue pela Câmara Municipal. Morador do bairro Mãe Luíza há 32 anos, desde quando veio de Recife para a capital potiguar, Juarez é radialista e funcionário da TV Câmara Natal. O vereador Dinarte Torres (PMB), que também é morador de Mãe Luíza destacou a importância da homenagem. “Essa homenagem é mais do que justa, uma vez que Juarez tem serviço prestado aqui em Natal, principalmente no bairro de Mãe Luiza, é um músico, artista e homem simples que aonde chega faz amigos”, Dinarte Torres.

A proposição do título foi do ex-vereador, hoje deputado estadual, Ubaldo Fernandes e subscrito pelo vereador Aroldo Alves (PSDB), que fez questão de destacar os atributos do homenageado. “Um cidadão que mora em Mãe Luíza e que hoje é reconhecido pelo seu trabalho comunitário e dedicação em prol da comunidade, mas acima de tudo pelo cidadão, pai que ele é”, destacou Aroldo Alves. “Quando fui vereador apresentei esse título ao senhor Juarez Pereira Machado, pois ele que milita no movimento comunitário, possui um serviço de grande relevância prestado na comunidade em que reside. Conheço Juarez há mais de vinte anos e acompanho sua luta, sendo porta-voz do bairro junto ao poder público”, disse o ex-vereador Ubaldo Fernandes.

Emocionado, Juarez Pereira Machado agradeceu a homenagem concedida pela Câmara Municipal. “É muito bom a gente ser homenageado e essa história de amor que eu sinto pela cidade do Natal, pelo bairro de Mãe Luíza que moro há trinta e dois anos. Esse calor humano dessa cidade é muito importante pra mim e eu já me sentia um natalense. Agora com essa homenagem prestada pela casa fica bem melhor ainda. Quero aproveitar e compartilhar com cada natalense, os moradores do bairro de Mãe Luíza, porque eles fazem parte dessa minha história”, afirmou.

Texto: Kehrle Junior
Fotos: Verônica Mâcedo