08/05/2019 Câmara participa de solenidade em homenagem aos 100 anos da 1ª Igreja Batista

Os 100 anos da Primeira Igreja Batista de Natal (PIB Natal) foi comemorado, nesta quarta-feira (08), em sessão solene na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Proposta pelo deputado Allyson Bezerra (SD), a sessão solene homenageou 16 nomes da congregação. O vereador Dinarte Torres (PMB), que representou a Câmara Municipal de Natal, destacou o papel social da Igreja Batista na capital natalense. “A Igreja Batista tem um trabalho grandioso nas comunidades, como os Embaixadores do Rei, além de desenvolver também a Cristolândia e as Mensageiras do Rei, por isso é uma Igreja que merece todas as homenagens e eu, como Batista, fico muito feliz de participar desse dia especial”, afirmou Dinarte Torres.

A Primeira Igreja Batista foi instalada em Natal em 13 de maio de 1919 e desde então passou a desenvolver trabalhos em mais de 100 municípios do estado.

“A Igreja Batista está em nosso estado há mais de 120 anos e a Primeira Igreja Batista de Natal há 100 anos. É uma instituição importante porque muitas vezes ela chega onde o Estado não chega e, por isso, trouxemos membros da Igreja a esta Casa Legislativa para prestarmos essa justa homenagem”, disse o Deputado Allyson Bezerra.

De acordo com o Pastor Edison Vicente existem no Rio Grande do Norte cerca de vinte mil membros da PIB. “O trabalho batista se expandiu pelo estado, hoje temos um pouco mais de 200 igrejas e congregações, cerca de 20 mil membros em todo o estado, alcançando todas as regiões”, comentou o Pastor.

Dentre os homenageados a musicista Laura Lúcia Paz agradeceu a honraria. “O sentimento é de gratidão por poder servir a Deus, através da Igreja, da música, inspirando as pessoas a louvarem a Deus”, afirmou Laura.

Texto: Karol Fernandes

Fotos: Fabiano de Oliveira