25/04/2019 Câmara participa de celebração dos 25 anos da AVAJUB

Ajudar ao próximo é uma das missões da Associação das Voluntárias Assistenciais do Instituto Juvino Barreto (AVAJUB), que completou aniversário nesta quinta-feira (25). Desde 1994, o grupo realiza trabalho social no Instituto Juvino Barreto em favor dos quase 60 idosos que residem na casa e recebem cuidados e tratamento humanizado. Para comemorar a nova idade, a associação se reuniu em solenidade especial na capela do Instituto. “Além da ajuda, a gente olha muito eles dando atenção a cada um dos idosos, assim como a gente acompanha o trabalho dos profissionais, já que o grupo é pequeno”, ressaltou a presidente da associação, Madalena de Lima. A associação também abre as portas para quem quiser colaborar com os projetos existentes. “Estamos precisando de muito sangue novo. Quanto mais gente jovem vier trabalhar conosco em prol dos nossos idosos é melhor, as portas estão abertas”, afirmou Madalena.

A diretora do Juvino Barreto, irmã Eneide Leite, agradeceu o apoio dado pelos voluntários nas ações realizadas pelo Instituto. “O grupo tem uma importância enorme, pois é um apoio gigantesco às necessidades do abrigo, principalmente aos casos de urgência que sempre aparecem. Então eles estão sempre aqui dispostos a ajudar, assim como também no apoio espiritual com as orações e intercessões”, comentou irmã Eneide.

“Entendo como sendo um trabalho de grande valia, quando a sociedade se disponibiliza a ajudar a instituição, não só com donativos, mas também doando carinho e tempo para acompanhar a velhice dessas pessoas com muita dedicação. Seria impossível não participar dessa colaboração prestigiando o aniversário dessa associação que tanto nos honra, bem como do Juvino Barreto, a qual a Câmara Municipal possui um apreço enorme, disse o vereador Sueldo Medeiros (PHS), que participou representando o legislativo municipal no evento.

Texto: Kehrle Junior

Fotos: Kehrle Junior