25/04/2019 Valda Bezerra recebe homenagem e agradece à Câmara: "Momento inesquecível"

Por iniciativa do vereador Aroldo Alves (PSDB), a Câmara Municipal de Natal concedeu, durante uma sessão solene nesta quarta-feira (24), o Título de Cidadão Natalense à contadora e coordenadora administrativa financeira da Fundação Cultural Capitania das Artes - Funcarte, Arivalda Bezerra da Silva. Estiveram presentes à solenidade artistas e personalidades que participam ativamente da cultura do Rio Grande do Norte.

"Sempre sou muito criterioso nas homenagens que faço neste parlamento, tendo o cuidado de oferecer títulos e condecorações apenas para pessoas com relevantes serviços prestados à sociedade. E hoje não foi diferente. Valda tem uma imensa lista de realizações em prol do desenvolvimento artístico e cultural do nosso estado, uma das mais brilhantes profissionais da contabilidade. Certamente o povo natalense está orgulhoso por tê-la como conterrânea", comemorou o vereador Aroldo Alves.

O presidente da Funcarte, Dácio Galvão, falou que a homenageada possui compromisso com a coletividade. "Ela se identifica com a cidade, indo além das suas atribuições cotidianas; incentivadora da cultura popular, batalhadora das causas que abraça. Portanto, considero muito justo o reconhecimento do Legislativo natalense para essa admirável mulher".

Representando a Assembleia Legislativa do RN, a deputada estadual Eudiane Macedo (PTC) destacou o bom relacionamento interpessoal de Arivalda com a classe artística potiguar. "Uma profissional dotada de muitas habilidades, como empatia, capacidade de ouvir e tolerância; sempre recebe a todos com um sorriso no rosto. Trata-se de uma história de amor com Natal".

A cantora Rita de Cássia, que animou a sessão solene com seus grandes sucessos, declarou estar feliz por cantar em Natal durante homenagem a uma entusiasta das manifestações culturais. "É sempre um prazer visitar a Cidade do Sol e sentir a energia desse público maravilhoso, especialmente numa ocasião tão importante. Parabéns a todos pela iniciativa".

Em seu discurso, Arivalda Bezerra agradeceu o carinho que recebeu da Câmara Municipal de Natal. "Vivo intensamente essa linda cidade, lugar que me acolheu ainda adolescente, terra na qual contruí uma trajetória, formei minha família. Não há palavras para descrever a emoção que sinto neste momento. Agradeço a Deus pelo dom da vida e a essa Casa pelo reconhecimento e apreço com o meu trabalho. Muito obrigado!", concluiu.

HISTÓRICO

Nascida em 21 de fevereiro de 1962, na cidade de Cuité/PB, aos 12 anos de idade, Valda, como é carinhosamente conhecida, veio morar em Natal com seus avós maternos para poder estudar. Concluiu o ensino médio no Colégio Estadual Winston Churchill e graduou-se em Ciências Contábeis pela UNIPEC, profissão que exerce até os dias atuais, como Sócia Administradora da empresa ASTEC - Auditoria e Assessoria Empresarial Ltda, empresa estabelecida na capital potiguar.

Como educadora, foi professora no Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Universidade Potiguar, Liga de Ensino do Rio Grande do Norte - UNI/RN e Faculdade Natalense de Ensino e Cultura. Na Funcarte, Arivalda tem a oportunidade de dialogar com os segmentos culturais da cidade e também exerce seu segundo mandato como membro do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Fotos: Verônica Macedo