24/04/2019 CMN participa de solenidade alusiva à divulgação da Campanha da Fraternidade

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) realizou, na manhã desta quarta-feira (24), sessão solene com o objetivo de divulgar a Campanha da Fraternidade 2019. Com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça”, a solenidade contou com a participação de autoridades civis e eclesiásticas.

Na ocasião, o vereador Dinarte Torres (PMB) representou a Câmara Municipal de Natal. O vereador parabenizou o deputado Hermano Morais pela proposição e comentou sobre a importância da fraternidade. "Sou evangélico da Igreja Batista, mas acredito na importância da fraternidade e como devemos pensar nas políticas públicas, para a população".

O deputado Hermano Morais, propositor da solenidade, citou o objetivo da Campanha da Fraternidade e seu surgimento no Estado. "A nossa igreja católica chegou com esse oportuno tema que tem como intuito conscientizar a população da importância e abordar as políticas públicas relevantes para o desenvolvimento das comunidades", disse.

O coordenador de campanhas da Arquidiocese de Natal, padre Robério Camilo da Silva, durante a fala no evento, comentou sobre a relevância do tema escolhido neste ano. "O direito e a justiça devem reinar em nossa nação, o nosso povo precisa crescer, precisamos avançar e as políticas públicas garantem esse avanço", enfatizou.

Campanha da Fraternidade 2019
Nesta CF 2019, a Igreja no Brasil pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.

O texto-base descreve, entre outros tópicos, sobre o ciclo e etapas de uma política pública e faz a distinção entre as políticas de governo e as políticas de Estado, bem como apresenta os canais de participação social, como os conselhos previstos na Constituição Federal de 1988.

Em 2019, a Conferência convida todos a percorrer o caminho da participação na formulação, avaliação e controle social das políticas públicas em todos os níveis como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao povo brasileiro.

Texto: Natália Lucas
Fotos: Fabiano de Oliveira