11/03/2019 Comissão da CMN vai fiscalizar UBS do Alto da Torre

A Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da CMN definiu, durante a reunião desta segunda-feira (11), a fiscalização in loco na Unidade Básica de Saúde (UBS), no conjunto Alto da Torre, no bairro da Redinha, zona norte de Natal. “Nossa Comissão tem o papel de fiscalizar e, portanto, nós iremos, na próxima segunda-feira (18), na UBS do Alto da Torre para entender o porquê a unidade não está em funcionamento mesmo sendo entregue há sete meses”, disse o vereador Dinarte Torres (PMB), presidente da Comissão.

Aroldo Alves (PSDB), vice-presidente, destacou a importância da visita. “Fiscalizar in loco é importante para que o trabalho da Comissão de Finanças funcione de maneira mais eficiente. Precisamos acompanhar o que está sendo cumprido, o papel do vereador também é fiscalizar”, afirmou o parlamentar.

O vereador Maurício Gurgel (PSOL) comentou que a população do Conjunto Alto da Torre sofre com a falta da UBS. “Os moradores sofrem com a falta de uma Unidade, por isso, nós iremos tomar providências para que ela funcione e acabe com o sofrimento da população”, destacou Maurício.

Durante a reunião foi aprovado o Projeto de Lei 55/2018, de autoria do vereador Robson Carvalho (PMB), que dispõe sobre a proibição da comercialização de brindes e brinquedos em venda casada de alimentos, destinados ao público infantil pelos estabelecimentos comerciais sediados no município de Natal.

Texto: Karol Fernandes

Fotos: Marcelo Barroso