22/02/2019 Em solenidade, Presidente da Câmara destaca importância do Sindifern

Durante solenidade que homenageou os 30 anos do Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte (Sindifern), realizada nesta sexta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Estado, o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB), destacou a importância dos auditores fiscais para a segurança tributária do Estado.

Paulinho compôs a Mesa de honra da solenidade, composta por auditores, representantes do Executivo estadual e municipal, e pelo propositor da cerimônia, deputado Albert Dickson (PROS). "É uma categoria que presta serviço de fundamental importância ao Estado e à sociedade para que haja recursos a serem usados em investimentos, pagamento de contratos e da folha de pessoal. Não poderíamos deixar de trazer o abraço da Câmara nesta ocasião", disse o presidente da Câmara.

O propositor da sessão solene, que também é auditor fiscal, relembrou o empenho dos auditores no momento de crise financeira que o estado enfrenta. "Neste primeiro mês a política tributária do Estado já alcançou excelentes resultados e, sem o empenho da categoria dos auditores, dificilmente teríamos alcançado. Esta é uma data festiva que precisa ser lembrada e comemorada", declarou o deputado Albert Dickson.

O Sindifern foi criado em 17 de fevereiro de 1989 e, desde então, tem atuado em defesa dos direitos e interesses profissionais dos seus associados. Durante a cerimônia na Assembleia Legislativa, foram homenageados 11 auditores fiscais, sendo um in memorian, além do atual presidente do sindicato, Fernando Freitas, que é um dos criadores do Sindifern. "O fisco do Rio Grande do Norte tem maturidade política e histórica na luta em defesa dos direitos dos auditores e do fortalecimento da política tributária do Estado. Apontamos soluções e saídas e dentro desse debate há a parceria com o Legislativo, que hoje reconhece a importância do sindicato, fortalecendo esse comprometimento com a sociedade" enfatizou. O Sindifern é um dos primeiros sindicatos criados após a Constituição de 1988.

Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Verônica Macedo