15/02/2019 Vereadores representam a Câmara na reinauguração do Hotel-Escola Barreira Roxa

A Câmara Municipal de Natal foi representada, nesta quinta-feira (14), pelos vereadores Felipe Alves (MDB), Kléber Fernandes (PDT) e Raniere Barbosa (Avante), na cerimônia de reinauguração do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, localizado na Via Costeira. O empreendimento volta a oferecer formação de mão de obra para o turismo e gastronomia potiguar.  O evento também foi prestigiado por autoridades políticas e religiosas, empreendedores, empresários e investidores do turismo potiguar.

O complexo voltado para a formação de profissionais do segmento turístico teve investimento de R$ 36,2 milhões e conta com 8.600 metros quadrados de área construída. Para o presidente da Comissão de Turismo da Câmara de Natal, vereador Felipe Alves, o novo Hotel-Escola deve fomentar o turismo. “Equipamento extremamente importante que além de oferecer mais uma opção de hospedagem, tem a missão de profissionalizar pessoas que desejam trabalhar na área”, disse.

Para o vereador Kléber Fernandes, o novo local vai garantir a qualificação de mão de obra “o turismo é a principal mola propulsora da economia da nossa cidade, precisamos de pessoas qualificadas e o investimento feito no novo espaço vai garantir um público capacitado no mercado de trabalho para atender bem os turistas”, destacou.

Durante a solenidade de reabertura foi apresentada a nova estrutura do Hotel-Escola que conta com três pavimentos com 52 unidades habitacionais e configurações para acomodar até 150 leitos. O prédio dispõe de salão de jogos, academia de ginástica, espaço infantil, baby copa e área de lazer, sendo todos os ambientes preparados para receber pessoas com dificuldades de acessibilidade. Há também o Centro de Eventos, espaço com auditório modulável com capacidade para cerca de 300 pessoas, três salas de conferências com capacidade para até 50 pessoas e foyer amplo com área para até duas secretarias simultâneas. O hotel ainda disponibiliza gastronomia completa para os eventos, com serviços de água e café, almoço, jantar, coquetéis, coffee break e brunch.

A formação de profissionais é uma das atividades do empreendimento, o presidente da Fecomércio RN, Sesc e Senac – Marcelo Queiroz – enfatizou o compromisso com o desenvolvimento econômico e social do estado. “Além do Hotel, nós temos a Escola, que vai formar 2 mil pessoas anualmente, nós vamos entregar pessoas qualificadas e bem treinadas para atuar no setor de turismo, setor importante para a economia do estado; é um espaço que estamos dando de presente ao nosso estado”, reforçou Queiroz.

“Parabenizo a Fecomércio pelo resgaste do Hotel-Escola Barreira Roxa, porque vai contribuir para inserção de profissionais no mercado de trabalho, no setor turístico, que é a nossa principal atividade econômica”, destacou o vereador Raniere Barbosa.

A reabertura do Barreira Roxa contou com a presença do presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, que por sua vez, ressaltou o trabalho desenvolvido pela Fecomércio RN, Sesc e Senac, que vai de acordo com as premissas da CNC. “A preparação da mão de obra é fundamental pra manter um padrão de atendimento internacional, precisamos de bons profissionais, e o RN se presta a isso oferecendo o conhecimento”, falou Tadros.

Texto: Ana Paula

Fotos: Verônica Macedo