13/02/2019 Paulinho Freire participa de posse da nova diretoria da OAB/RN

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Paulinho Freire (PSDB), participou, na noite desta terça-feira (12), da solenidade de posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte (OAB/RN), encabeçada pelo advogado Aldo Medeiros. A sessão solene ocorreu na Escola de Governo do RN - Centro Administrativo e contou com a presença de várias autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Além da diretoria, tomaram posse os conselheiros federais, o Conselho Seccional, sete subseções da entidade e a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAARN), todos eleitos para o triênio 2019-2021.

"É de conhecimento geral a imensa relevância da Ordem dos Advogados do Brasil para a sociedade. Portanto, a Câmara Municipal de Natal não poderia deixar de estar presente neste momento tão significativo para a advocacia do Rio Grande do Norte. Estamos aqui para deixar o nosso abraço e desejar sucesso à nova diretoria que assume. Que possamos desenvolver boas parcerias", disse Paulinho Freire.

Durante sua fala, o agora ex-presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, cumprimentou os empossados e fez um balanço da sua gestão. "Considero a inauguração da nova sede um marco da nossa administração, que conseguiu aproximar os advogados da seccional. Fizemos um grande trabalho de qualificação da advocacia e investimos nos advogados e advogadas iniciantes. Diante dos resultados, acredito que cumprimos a tarefa da melhor forma possível".

Ao fazer uso da palavra, Aldo Medeiros afirmou que pretende aprimorar as ações em defesa das prerrogativas da categoria. "Temos que enfrentar muitas dificuldades no trabalho do dia a dia, especialmente os advogados criminalistas e os que precisam atuar nas varas cíveis não especializadas. Isso posto, iniciamos uma parceria com o Tribunal de Justiça e equipando nossa Comissão de Prerrogativas", informou.

"Ressalto que o advogado é aquele que é chamado para ajudar. Advogadas e advogados tem, sobretudo, a missão de defender a democracia, em que a diferença entre o autoritarismo e o Estado Democrático de Direito está na garantia da ampla defesa e do contraditório", concluiu Medeiros.

Fotos: Verônica Macedo