Noticias

29/01/2019 Vereadores de Natal participam da abertura oficial da 24ª Fiart

Os vereadores Sueldo Medeiros (PHS) e Raniere Barbosa (Avante) e a vereadora Nina Souza (PDT) representaram a Câmara Municipal de Natal na cerimônia de abertura da 24ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart), nesta segunda-feira (28), no Centro de Convenções de Natal. O ato solene contou com a participação de autoridades civis e militares, instituições comerciais e entidades ligadas aos artesanato.

A Fiart reúne artesãos de sete países e de estados como São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Goiás, Sergipe, Rio de Janeiro, Pará, Amapá, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Acre, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, além do Distrito Federal. O evento acontece até dia 3 de fevereiro. 

"Trata-se de uma excelente opção de lazer para potiguares e turistas porque agrega arte, cultura e entretenimento em um único espaço. Outro fator positivo é a oportunidade que os artesãos tem de mostrar para o grande público suas produções. A Câmara Municipal de Natal está aqui para apoiar essa importante iniciativa", afirmou o vereador Sueldo Medeiros.

Já o vereador Raniere Barbosa destacou que o espaço contribui com a geração de emprego e renda, sendo uma vitrine que abre as portas para que os artesãos possam mostrar o talento que possuem para turistas de várias partes do Brasil e do mundo. A vereadora Nina Souza, por sua vez, lembrou que no período de veraneio o fluxo de pessoas aumenta na capital potiguar e que isso vai ajudar a movimentar as vendas durante a Fiart. 

Para a governadora Fátima Bezerra (PT), a Feira colabora com o processo de crescimento do artesanato, contando com uma grandiosa estrutura e estandes com artigos variados que unem criatividade e originalidade. “Vale a pena vir conferir de perto a arte feita pelas mãos dos artesãos locais, nacionais e internacionais. Neste salão, é possível encontrar peças que englobam múltiplas raízes e representam a identidade de diversos povos”, observou.

Neivaldo Guedes, organizador da Fiart, disse que além das obras dos mais de 1 mil artesãos que expõem no evento, os visitantes podem apreciar apresentações culturais diariamente. "Dança, música, cortejos e rituais indígenas estão entre as expressões artísticas e culturais da programação. Contamos com a participação de todos nesta bela festa do artesanato", comemorou.


Informações gerais da 24ª Fiart:

Local: Centro de Convenções de Natal
Período: 25 de janeiro a 3 de fevereiro de 2019
Horário: a partir das 16h
Entrada: R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudantes e idosos)


Texto: Junior Martins
Fotos: Elpídio Júnior

Voltar

event_note Informativo