• ACESSIBILIDADE:
  • Aumentar Fonte
  • Tamanho original
  • Diminuir Fonte
  • Contraste
Câmara Municipal de Natal

Trabalhando pelo bem da nossa cidade

Notícia

17/01/2019 CMN prestigia troca de comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste

Nesta quarta-feira (16), a Câmara Municipal de Natal, representada por sua presidente em exercício, vereadora Nina Souza (PDT), participou de uma cerimônia na Base Naval de Natal que marcou a passagem de comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste (ComGptPatNavNE). Na ocasião, o Capitão de Fragata Paulo Roberto da Costa Barros transmitiu o cargo para o Capitão de Mar e Guerra Alexandre Gildes Borges que, por sua vez, comandará a unidade durante o biênio 2019-2020. 

"A Marinha é responsável pelo policiamento da costa brasileira, fundamental para a manutenção da soberania nacional, além de possuir uma forte ligação histórica com a nossa cidade. Dito isso, me sinto feliz e honrada por participar desta cerimônia; desejo sucesso para a gestão do Capitão de Mar e Guerra Alexandre Gildes Borges", destacou Nina Souza.

Também presente no ato solene, a governadora do Estado do RN, Fátima Bezerra (PT), ressaltou a importância do trabalho da Marinha no contexto das Forças Armadas do Brasil. "A Marinha apresenta-se como relevante agente para a segurança da população. E o Rio Grande do Norte possui uma localização geográfica estratégica, sendo este um dos fatores que coloca o nosso estado em um papel de destaque no cenário das operações militares ao longo dos tempos".

Em seu discurso, Alexandre Gildes Borges falou sobre a responsabilidade de comandar um grupamento que protege uma imensa área litorânea. "O desafio é manter e aprimorar a capacidade plena de realizar todas as operações nesta região", afirmou o novo comandante. "Fui recebido com muito carinho, já me sinto em casa na capital potiguar. Tenho a oportunidade de constatar o que todos os meus amigos que já passaram por aqui mais elogiam: a hospitalidade do povo natalense", completou.  


Texto: Junior Martins
Fotos: Verônica Macedo