15/01/2019 Câmara Municipal de Natal prestigia posse de novos dirigentes do TRT-RN

A presidente em exercício da Câmara Municipal de Natal, vereadora Nina Souza (PDT), prestigiou, na noite desta segunda-feira (14), a posse do desembargador Bento Herculano Duarte Neto, no cargo de presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) para o biênio 2019-2020 juntamente com a desembargadora Maria do Perpétuo Socorro Wanderley de Castro, que assume a vice-presidência. A solenidade, realizada no Teatro Riachuelo, contou com a presença de autoridades dos três poderes do Estado, além de familiares e amigos dos empossados. O desembargador José Rêgo Júnior, falecido no último dia 10, foi homenageado com um minuto de silêncio.

De acordo com Nina Souza, o desembargador Bento Herculano dará continuidade ao um excelente trabalho realizado pela gestão da desembargadora Auxiliadora Rodrigues. “O magistrado coroa uma carreira brilhante. Este momento também mostra alternância de poder, e a Câmara Municipal de Natal se faz presente para prestigiar um momento importante de renovação do Judiciário”, disse a parlamentar.

Durante a cerimônia, Bento Herculano falou sobre o desafio de administrar um Regional com imensas demandas processuais. “Embora tenha uma demanda grande, o Tribunal tem se destacado como um dos mais produtivos. A expectativa para o próximo biênio é dar continuidade a esse trabalho, administrar em parceria com os magistrados e conclamá-los a continuarem exercendo suas atividades com maestria. Espero que continuemos com um TRT-RN gerido com muito profissionalismo e que possamos dar passos sempre buscando a união, a harmonia e a paz”, destacou.

Em seu discurso de despedida, a desembargadora Auxiliadora Rodrigues fez um balanço da sua administração e ressaltou que, apesar da crise econômica e política que o país atravessa, o Tribunal conseguiu avançar durante o seu mandato. “A despeito das dificuldades, nós conseguimos crescer muito em dois anos. Valorizamos nossos servidores, investimos em tecnologia, aprimoramos o atendimento à sociedade. Mas tudo isso só foi possível por causa da participação de todos. Costumo dizer que um processo de construção é o resultado de um trabalho em equipe", concluiu.

Fotos: Elpídio Junior