07/01/2019 Vereadora Nina Souza assume presidência da Câmara Municipal de Natal por 10 dias

A vereadora Nina Souza (PDT) assumiu interinamente, nesta segunda-feira (07), a presidência da Câmara Municipal de Natal. Nina, que é vice-presidente, assumirá o cargo por 10 dias, período que o então presidente da Câmara, vereador Paulinho Freire (PSDB), ficará à frente da Prefeitura Municipal do Natal. Paulinho assume a Prefeitura em virtude do afastamento do Prefeito Álvaro Dias (MDB) para viagem oficial internacional.

"É um período curto, mas extremamente significativo. Assumimos com responsabilidade, muita prudência e em sintonia com a mesa diretora para que possamos dar continuidade às medidas em prol do equilíbrio das contas da Câmara Municipal", disse Nina Souza.

A presidente enalteceu  a importância de uma mulher assumir o cargo máximo do Poder Legislativo. "Em uma Casa onde dos 29 vereadores, apenas sete são mulheres, e uma mulher chegar a vice-presidência e presidência, realmente, precisamos enaltecer esse momento", concluiu Nina.

O vereador Paulinho Freire comentou a posse da nova presidente da Casa. "Eu tenho total confiança que Nina dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela mesa diretora e aos atos por ela publicados. Desejo boa sorte  e um bom trabalho nesse período", afirmou Paulinho Freire.

Texto: Karol Fernandes

Fotos: Elpídio Júnior